quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pão e circo


Arthur Marinheiro
[ SAÚDE ]
Notícia urgente! Chega em São Rafael o décimo terceiro veículo adquirido pela gestão do desenvolvimento!

Nota do blog: Parabéns pelas aquisição dos veículos para o Município, diante desta pirotecnia toda,  porém deixo um apelo ao Sr. Prefeito da cidade, que antes desses carros todos virem sucata, tape os buracos das ruas da cidade, hoje a cidade é um verdadeiro queijo suíço, desconheço a rua que não tem buraco. VERGONHOSO.
Pão e Circo 
Com o crescimento urbano vieram também os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos. Esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo. Esta consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios ( o mais famoso foi o Coliseu de Roma ), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.
Aqui em São Rafael/RN, os problemas são outros, mas a essência e a mesma, se faz carreatas e bebedeiras em bares e muita falacias de exaltação pelo feito, convocação em massa dos comissionados para participarem do show do circo e por em sede sociais pelos(B)... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário