quarta-feira, 27 de julho de 2011

Secretário de Saúde confirma aprovação de projeto que objetiva dotar São Rafael de uma UBS

verificacao_da_pressaoSÃO RAFAEL - Já foi deferido na instância do Ministério da Saúde, em Brasília, o projeto voltado para a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de São Rafael, região do Vale do Açu.
O porta-voz da informação foi o secretário municipal de Saúde, Walmilson da Silva Braz. Ele registrou que a futura UBS representará efetivamente a primeira instalação física efetivamente pertencente ao patrimônio público municipal.
"Hoje temos um único prédio no qual funciona todo o complexo de saúde de São Rafael e que nem pertence ao município. É um prédio alugado e que pertence à paróquia local", revelou.
Agora, com a aprovação do projeto, segundo Walmilson Braz, a administração se debruçará por sobre a realização do processo burocrático para que inicie, provavelmente ainda este ano, a construção da UBS de São Rafael.
"Vamos agir conforme recomenda a lei, fazendo a licitação pública que vai indicar a empresa que se encarregará da edificação da UBS", ressaltou o secretário municipal. Ele declarou que, conforme a recomendação do prefeito José de Arimatéia Braz (PPS), o investimento será realizado no bairro Soledade II. "Escolhemos o bairro porque a gente percebeu que é uma comunidade que necessita de uma assistência melhor na área de saúde", observou o médico. 
COBERTURA
O secretário adiantou que a construção da UBS representará um investimento global de R$ 200 mil.
"Nosso desejo é construir uma unidade que garanta todo o atendimento necessário à população do bairro Soledade II e proximidades, para que não seja mais preciso se deslocar até o centro urbano da cidade", esclareceu. Walmilson Braz disse que, além desse empreendimento, a gestão municipal de São Rafael já volta os olhos para outro projeto com o propósito de atender outros setores do município.
Salientou que o pensamento do prefeito é cobrir todos os setores de São Rafael. "Além de descentralizar o atendimento, desafogará o hospital no centro da cidade", disse.
O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário