quarta-feira, 27 de julho de 2011

CANALHA

O canalha é a vileza em pessoa que se espalha em meio à raça humana, principalmente rodeando onde estão os homens de bem, na medida da dignidade de suas atitudes. Com mais fôlego, diria que o canalha é aquele abjeto e abominável ser humano que finge ser seu amigo para puxar-lhe o tapete, apunhalá-lo pelas costas, ter o prazer imensurável de olhá-lo sorrindo e ao mesmo tempo tramar na mesma visão tudo que seja ruim.

É próprio do canalha receber você na maioria alegria e entusiasmo do mundo, dizer que tinha acabado de falar a seu respeito, mas em seguida desvia logo o assunto para outro que não tem nada a ver. Logicamente porque estava abrindo sua cova, metendo o pau, esculhambando, inventando todo tipo de mentira com relação a você.

Todo canalha é extremamente covarde, e eis um dos maiores perigos. Nunca confirma nada na sua frente, sempre foge de provar o que disse, faz de tudo para se tornar vítima e com isso passar uma imagem de injustiçado, de que simplesmente foi envolvido naquela situação sem ao menos saber de nada. E quando consegue o quer fica da arquibancada sorridente assistindo a confusão, a desunião, às desavenças, as intrigas baratas.

Mas se você chamá-lo de canalha ele se finge enraivecido e parte para a reação imediata. E diz que canalha é você porque sicrano e beltrano disseram e mais alguns confirmaram. E com isto já sabe que você irá buscar satisfação com os outros. Então eis a sua plena realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário