quinta-feira, 28 de julho de 2011

Beneficiados pela tarifa social têm até 1° de agosto para efetuarem cadastro

dtex_48 Para garantir a manutenção dos descontos previstos na tarifa social de energia elétrica, os consumidores classificados nos critérios de baixa renda e que utilizam entre 65 quilowatts-hora (kWh) e 80kWh por mês, têm até o dia 1º de agosto para se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal.
A inscrição no Cadastro Único também pode ser feita, em contato por telefone com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, através do número 0800-707-2003. Após se inscrever, o consumidor deve comparecer à distribuidora de energia, responsável por encaminhar as informações à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Com o desconto da tarifa social, a redução na conta de luz chega a 65% para quem consome até 30kWh/mês, a 40% para quem consome entre 31 e 100 kWh/mês e a 10% para famílias que gastam de 101 a 220kWh/mês.
De acordo com informações da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), ainda há 10.697 pessoas que poderão perder o benefício caso não façam o cadastramento nos prazos estabelecidos.
A Cosern destaca que os consumidores que perderem o benefício poderão, a qualquer tempo, procurar a Companhia para regularizar o cadastro, caso se enquadrem nas condições estabelecidas na legislação.
Antes da mudança nas regras da tarifa social, anunciadas pela Aneel no final de 2010, o benefício era concedido automaticamente para as famílias que consumiam até 80kWh/mês, independentemente da renda mensal. Com as novas regras, a tarifa só será concedida para quem estiver inscrito no CadÚnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário