terça-feira, 19 de julho de 2011

Anac suspende voos da empresa Noar

aviao_let_da_noarMenos de um ano após terem sido retomados os voos comerciais em Mossoró, a empresa NoAr Linhas Aéreas teve suas operações suspensas, por orientação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A decisão foi motivada por denúncias de que a empresa não estaria registrando relatos de problemas técnicos em voos no diário de bordo.
A decisão de suspender os voos levou em consideração o fato da Anac ter recebido no sábado (16), cópias escaneadas de possíveis anotações feitas pelos pilotos da empresa, relatando problemas técnicos recorrentes em uma das aeronaves. Entre o que foi citado nas anotações estavam problemas em uma das portas da aeronave, que estaria amassada, e com riscos de ceder.
O relatório com as anotações, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa, foi furtado da empresa. "Se o documento foi retirado da empresa sem autorização, ele foi furtado", afirma a assessoria da NoAr.
Em nota, a NoAr informou que, como a frota da empresa contava com apenas duas aeronaves, o segundo avião, que é idêntico ao da tragédia, será poupado para análises da Anac. A empresa disse ainda que utiliza o documento que sumiu como registro auxiliar para apresentar impressões e percepções das tripulações acerca do funcionamento das aeronaves.
A NoAr afirmou ainda que reforçou sua rotina de segurança e restringiu absolutamente o acesso a todos os documentos da empresa, limitando-o às autoridades competentes.
Com a suspensão de voos da empresa, a partir de agora os mossoroenses que precisarem se deslocar a regiões próximas terão que buscar outras alternativas, uma vez que somente a NoAr oferecia à população serviços de transporte aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário