quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pagamento do PIS começa no dia 10 de agosto

pis Começa no próximo dia 10 de agosto o pagamento do Abono Salarial referente ao exercício 2011/2012. Servidores públicos inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP), com matrícula terminada em 0 e 1, são os primeiros a receber o benefício de um salário mínimo (R$ 545,00), já no dia 10. No dia seguinte, 11, podem sacar o benefício, trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) nascidos em julho.
O pagamento do PIS, nas agências da Caixa Econômica Federal, tem sequência no dia 17 de agosto para trabalhadores nascidos em agosto. Na mesma data, os servidores públicos com matrícula terminada em 2 e 3 recebem o PASEP, nas agências do Banco do Brasil.
O calendário de pagamento do PIS será encerrado em 22 de novembro, enquanto que o PASEP será pago até 6 de setembro. Porém, quem não sacar o benefício na data programada, pode recorrer aos bancos até o dia 29 de junho de 2012.
Abono é para quem ganha até dois salários mínimos
Têm direito a receber o benefício pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2010, recebendo, em média, até dois salários mínimos, que naquele ano teve o valor de R$ 510. Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há cinco anos, ou seja, pelo menos desde 2006, e ter sido informado corretamente pelo empregador junto à Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2010).
Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono salarial nas agências da Caixa e os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em Lotéricas, Caixa de Autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para sacar, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou PASEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário