terça-feira, 24 de maio de 2011

São Rafael Recebe Dinheiro Para Saúde Na Escola Desde 2010

Pra melhor visualização clique nas imagens
A prefeitura de São Rafael recebeu no ano de 2010, a quantia R$ 28.800,00 (vinte e oito mil e oitocentos reais), para o Programa Saúde na Escola e até agora ninguém sabe onde foi plicado esse dinheiro. O Pior não para por ai, segundo o site do fundo nacional de saúde, a segunda parcela com valor igual de 28.800,00 já foi repassada desde o dia 08 de fevereiro e até o momento não temos conhecimento dos investimentos na área.


Dos mais de mil alunos da rede municipal, tem algum ai que possa informar o blog qual ação do programa foi implantada ou realizada nas escolas no ano de 2010 ou nesses primeiros meses de aula de 2011? Para quem não conhece as o PSE (Programa Saúde na Escola), ele Oferecer atenção integral de prevenção, promoção e atenção à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público é o principal objetivo do Programa Saúde na Escola (PSE) criado em 2007. O PSE é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Educação, por meio de financiamento e fornecimento de materiais e equipamentos para as escolas e equipes de saúde.

O PSE também trabalha para integrar as redes de serviços do setor educação e do Sistema Único de Saúde nos territórios, com o fortalecimento e sustentação da articulação entre as escolas públicas e as unidades básicas / unidades de saúde da família, por meio da realização de ações dirigidas aos alunos. As ações do PSE dividem-se em quatro áreas: - Avaliação das condições de saúde: atendimentos nutricionais, odontológicos, oftalmológicos, auditivos, clínicos e psicossociais com enfoque na prevenção de doenças virais e cardíacas, além do adequado tratamento quando necessário.

Nota do Blog: Você que é aluno(a) teve ou está tendo algum dos atendimentos acima mencionados pelo programa?

Fonte Recursos: http://www.fns.saude.gov.br/

2 comentários:

  1. Hoje a sociedade é vitima de muitas falcatruas da política por não saber ao certo o que é SEU de direito, isso eu nunca pensei que existisse, hoje a educação pública no Brasil e em nosso município não funciona, pois eu sou prova disso por minha esposa ser professora de uma escola de alta nível educacional onde a mensalidade dos alunos passar de R$1200,00 mês e por eu trabalhar fazendo muitos trabalhos escolares aqui na loja para alunos de escolas publicas vejo a disparidade dessa triste realidade de nosso Brasil.
    Hoje o papel dos blogs que tem como foco a política estar fazendo uma ponte entre a realidade e os direitos da população, então parabéns Afonso por você criar essa ponte entre o cidadão e seus direitos de fato.
    Precisamos agora cobrar do prefeito e dos vereadores transparência no dinheiro publico que hoje é tratado como dinheiro PRIVADO.

    ResponderExcluir