segunda-feira, 30 de maio de 2011

MAIS UM CASO DE CALAZAR EM SÃO RAFAEL/RN NO TERREIRO DA CASA DO PREFEITO

Leishmaniose visceral conhecida por seu nome indiano calazar (kala-azar), é causada por pelo menos três espécies do gênero Leishmania, clínica e biologicamente distintas e com diferentes distribuições geográficas, pertencentes ao complexo Leishmania donovani.
Leishmaniose cutênea1 -LEISHMANIOSE TEGUMENTAR OU FORMA CUTÂNEA - mais de 90% dos casos do mundo ocorrem na Arábia Saudita, Irã, Afeganistão, Peru e Brasil. É caracterizada pela presença de uma úlcera indolor, nas partes expostas do corpo, com formato arredondado ou ovalado, de tamanho variável (desde milímetros até alguns centímetros) e bordas elevadas. O período de incubação (tempo decorrido entre a picada do inseto e o aparecimento de sintomas) é em torno de 2 a 3 meses, mas pode variar de 2 semanas a dois anos.

Leishmaniose cutêneaLeishmaniose cutênea
1.1) Leishmaniose forma cutânea localizada: geralmente há resolução espontânea em um espaço de tempo que varia de acordo com a imunidade do hospedeiro e com o tipo de leishmania envolvido. Pode ocorrer mais de uma lesão ao mesmo tempo (até 20 lesões) e geralmente há boa resposta ao tratamento.

Desta vez na pessoa de Sandoval Martins da Fonseca mais conhecido por SANDÓ,vizinho do prefeito, um alerta prefeito, tenha muito cuidado pois o inseto esta na sua porta, vc pode ser infectado também, corra e tome as devidas providência antes que seja tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário