domingo, 22 de maio de 2011

Não sou bozó pra ter lado nem tenho medo de ameaças


Nos últimos meses, meu blog que inicialmente era um hobby, uma distração e uma forma de entretenimento, passou a aumentar o número de visitas de comentários e visualizações. Aquilo foi me chamando à atenção e fui percebendo que dali em diante além de fazer o tempo passar, de um jeito às vezes direto, outras vezes meio torto fui me transformando como tantos outros em um formador de opinião.

Com isso chegam às críticas, os elogios, as cobranças e também algumas ameaças.

Me divirto e ao mesmo tempo informo sem dó e sem paixão por ninguém nem muitos menos ódio nem mágoa. Apenas informo. Ultimamente, recebo algumas ameaças e cobranças de uma meia dúzia que eu estaria perseguindo o governo de Arimatéia. Saibam todos que a pessoa de Arimatéia pra mim nem é carne nem é peixe, nem cheira nem fede. Mas, ele escolheu ser candidato a prefeito e ganhou as eleições passadas, consequentemente assumindo a chefia do poder executivo do nosso município, portanto, ele é o prefeito e é dele que todo cidadão deve cobrar. Pago meus impostos, recolho meus tributos. Posso e tenho autoridade como qualquer outro cidadão para cobrar aquilo que acho errado ou suspeito em possíveis irregularidades.

Com isso, não quero dizer que os outros prefeitos que o antecederam não tiveram seus erros e seus acertos. Tiveram sim: Daniel Januário nos deixou a praça central, quadra de esporte, estádio de futebol, energia rural, calçamento, escolas e etc, mas também teve dezenas de erros entre eles buracos, atraso no pagamento dos funcionários, etc. Ribinha construiu casas, calçamento, asfalto, escolas, energia rural etc, também atrasou pagamento funcionários, fornecedores entre tantos outros. A história de Gladstone é mais recente todos devem lembrar, um bom começo e um triste fim.

Com isso não apoio os erros de ninguém. Temos que entender que se um prefeito constrói uma coisa ou outra não tenho obrigação de bater palmas. Quando alguém se propõe a ser uma pessoa pública ela deve ter ciência de que tudo que ela fizer em benefício de uma sociedade, não está fazendo nada mais do que sua obrigação, pois no caso de São Rafael o prefeito para fazer sua obrigação ganha 6 mil reais por mês pra isso.

Quem não quiser ser notícia, não deixe que o fato aconteça. Não foi este blogueiro quem deixou remédios no lixo, nem esburacou a cidade, nem muito menos sou responsável pela falta de médicos e remédios em hospitais, não sou responsável pela baixa qualidade administrativa em alguns setores do município nem tão pouco pela falta da palavra, de caráter e de compromisso de seu ninguém. Não sou advogado de acusação nem de defesa, muito menos juiz.

Aos meus leitores, amigos e colaboradores obrigado pela credibilidade e pelos quase 200 mil acessos. Sou blogueiro, não sou bozó pra ter lado nem tenho medo de ameaças!

Aos que me criticam, obrigado, é sempre bom corrigirmos nossos erros.
Aos que me elogiam obrigado, é sempre bom ter o trabalho reconhecido.
Aos que me ameaçam, vão pa puta que pariu, não devo a nenhum de vocês.

Vou continuar informando o povo! TENHO DITO!

MUDA SÃO RAFAEL 2012

4 comentários:

  1. É isso ai Afonso, tudo que você falou é a pura verdade, eu como blogueiro também levo nome de babão e etc... Mas sou como você apenas informo a verdade, não invento nada. Quem não quiser ser noticia que faça seu trabalho correto como deve ser.
    Abraço e parabéns pelo trabalho que você está desenvolvendo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Afonso, vc é um cara insento e com muita propiedade de criticar, cobrar e elogiar, pois vive a realidade da nossa cidade no dia a dia e vejo que não tem radicalidade, diferente de muitos outros que dizem informantes e serve de marionetes, eu tenho uma visão politica já formada defendo a candidatura do advogado Reno, por isso sair da blogsfera, para não perder minha idoniedade, parabéns pra vc. ah, e qto as ameaças, kkk, serio em afonso, tbm sofrir muitas e da vontade de rir desses cagões, sei que vc não se intimidará! wlw cara!

    ResponderExcluir
  3. wlw afonço é isso ai mesmo VAMOS MUDAR SÃO RAFAEL 2012 !!!

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Afonso, voce tá mais que certo.... MUDA SÃO RAFAEL 2012... Bárbara Fabiola

    ResponderExcluir