segunda-feira, 20 de agosto de 2012

13º dos segurados do INSS começou nesta segunda-feira (20)

Add caption
O Ministério da Previdência começa a liberar nesta segunda-feira a consulta à primeira parcela do 13º salário de aposentados, pensionistas e segurados que recebem benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pagamento abrange quase 26 milhões de benefícios em todo o Brasil e representa uma injeção de recursos da ordem de R$ 11,22 bilhões na economia.

Segundo a Previdência, os extratos serão atualizados ao longo da semana. O valor estará disponível no extrato de benefício do mês de agosto. O documento poderá ser consultado no site previdência.gov.br. No banco, o valor deve aparecer no extrato de dois a cinco dias antes do depósito.

A verba começará a ser paga no dia 27 para os benefícios de quem recebe até um salário mínimo – R$ 622 –, com final 1, e vai até 10 de setembro. Já para os segurados que recebem o benefício acima de um salário mínimo, o prazo começa a valer a partir do dia 3 de setembro. O valor será depositado no mesmo dia do pagamento do benefício e, por isso, deverá aparecer no extrato mensal de pagamento do segurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário