terça-feira, 14 de agosto de 2012

HOJE COMPLETA UM MÊS QUE SÃO RAFAEL ESTÁ SEM VIATURA


Desde já informamos que esta matéria não tem cunho político algum, já que somos uma instituição que trabalha por toda a sociedade.


A cidade de São Rafael hoje está fazendo um mês que está sem viatura policial, tudo isso graças ao "empenho" que a LOCAVEL, empresa responsável pela locação de viaturas ao Estado do Rio Grande do Norte, trabalha em relação ao conserto.
Policiais Militares de São Rafael estão tendo que atender ocorrências com meios próprios e muitas vezes contam com a ajuda de populares que se deslocam até a Delegacia de Polícia para transportar os policiais até o local da ocorrência, sem contar as vezes que os policiais fazem rondas a pé. Sabe-se que não é obrigação do policial se deslocar em seu veículo para atender ocorrências fato que só é feito, graças a dedicação ao serviço por parte dos policiais. Em época de campanha seria fácil para alguém dizer que a culpa é de A ou de B, mas para se ter uma idéia, há uma enorme burocracia em relação a terceiros consertar a viatura, tudo tem que ser documentado e feito por empresas que prestem serviços à LOCAVEL.
A LOCAVEL é responsável por substituir, imediatamente, viaturas que estejam em conserto por viaturas reservas, já que é inadmissível uma cidade como São Rafael/RN ficar sem viatura. Para se ter uma idéia final de semana os policiais tiveram que trabalhar em um carro cedido pela prefeitura já que não havia condições de se deslocarem a pé, devido às movimentações políticas ocorridas na cidade.
O policial militar é um ser dotado de total discricionariedade em relação a como se agir e está amparado se não tiver como atender uma ocorrência por falta de viatura. Em contato com responsáveis da LOCAVEL, a resposta sempre é a mesma: amanhã está pronta! e de manhã e manhã já se vão 30 dias. O esforço por parte do Cabo Agenor e Cabo Albuquerque ( atual comandante do destacamento policial) tem sido imenso mas a resposta é sempre a mesma: Amanhã está pronta!. Como amanhã é um novo dia, estaremos "comemorando" um mês que a cidade está sem viatura policial.
A situação poderia está mais caótica, mas como o destacamento policial conta com policiais que, mesmo sem obrigação alguma, usam seus veículos em rondas, coibem, mesmo que em parte, a ação de marginais.
Esperamos que esta situação se resolva o mais breve possível, para que, assim , só assim, a polícia militar volte a frequentar locais que são considerados mais propícios ao acontecimento de determinadas ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário