Marcos Amador
O bandido que morreu na manhã desta terça-feira, (04), em confronto com policiais da Deicor e do Bope na região de Taborda em São José de Mipibu, era o foragido de Alcaçuz, Marcos Aurélio Amador Alves. Ele escapou do presídio na noite do dia 3 de agosto passado depois de uma pane elétrica. Fontes da polícia revelam que ele era membro do Primeiro Comando da Capital – PCC, e extremamente perigoso.
Em novembro de 2011, ele, e outros detentos foram transferidos da Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó para Alcaçuz, depois que foi descoberto um plano de morte contra o detento Bartogaleno Alves Saldanha. Aparentemente, ele (Amador), não participaria, mas, um dos homens transferidos juntamente com ele era o “pagador” de quem fizesse o crime.
Com relação a Marcos Aurélio Amador, ele era condenado a pena de 174 anos por diversos crimes, como latrocínio, roubo qualificado, uso de arma de caráter restrito, formação de quadrilha armada e contrabando de armas. Um dos processos é o da invasão da quadrilha de José Valdetário Benevides à cidade de Macau/RN. Naquele dia, o bando assaltou três agências bancárias simultaneamente, matando um delegado de polícia.
No bando de José Valdetário Benevides, o “Amador” era o motorista do segundo “cavalo”, como eles chamavam os carros das ações criminosas.
As diligências na região continuam. Nesta manhã choveu muito no local e dificultou a incursão da polícia no mato.
No confronto com Amador, foi apreendida uma arma longa, que pode ser uma  metralhadora.