sábado, 8 de setembro de 2012

ÉI É HOJE! VAMOS LÁ MINHA GENTE


3 comentários:

  1. São Rafael, pisar em teu solo sagrado é sempre uma das maiores alegrias. Mesmo não sendo esse o espaço em que corremos quando criança, fizemos de ti nossa terra mãe substituta. Soubemos erguer a cabeça e recomeçar, mesmo entendendo que fomos espoliados. Reclamar é para os fracos. Nosso lema é lutar e vencer, por isso permanecemos vivos.
    Amar você, terra -mãe ,é o que nos faz visitá-la sempre que podemos. Vê-la achincalhada por pseudo representantes do teu povo meche com nossos brios de tal forma que nos vemos impelidos a reagir da forma que conhecemos, esclarecendo nossos conterrâneos, expondo a Verdade, limpando o mar de lama que indivíduos incautos jogaram sobre nossa cidade.
    Vimos e ouvimos jorrar o desespero que toma conta de indivíduos que por alguns anos sobreviveram às custas da própria astúcia de enganar a população e se manter no poder, ávidos pela galinha dos ovos de ouro que de tanto espremer mataram.
    Reconhecemos senhor Pajé, que é difícil iniciar uma vida pública de forma tão digna, chegar ao poder merecendo o respeito e a admiração de todos e descer ao lodo: para poder subir numa tribuna precisar lamber as botas do seu maior traidor, aquele que se alimentou no seu seio e mordeu seu calcanhar. Ou você esqueceu que o elegeu prefeito para ele já não te convidar nem para a festa da posse? Isso sem falar de todas as acusações que o mesmo te fez em praça pública e do processo de cassação que te tirou o mandato de vereador. Coitado, na voz do cantor pede respeito. Respeito merece quem se dá a respeito.
    Reconhecemos também que para o rapaz mais “competente”, aquele que competiu, competiu e nunca ganhou, é mais difícil ainda amargar a frustração. Percebemos a revolta que expressou, a dor que lancina sua alma. No entanto, tribuna não é espaço de cura. O que precisa é de um consultório. Assuma: faça análise, seu problema é edípico. Tantas vezes você jurou à sua mãe em praça pública que seria prefeito de nossa terra e viu todas as possibilidades escorrerem por seus dedos que agora sintomatiza, surta publicamente, afirma que conduziu documentos públicos para casa, desacata autoridade, chama para resolver no braço... Seu caso pede urgência, recomendamos um psicanalista. E depois do dia 07 de outubro, um psiquiatra.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  2. CONTINUA...
    O ex-prefeito, auto intitulado Robin Hood, aquele que orgulhosamente bateu no peito afirmando em alto e bom tom sua atitude mais consistente frente ao executivo de São Rafael : roubar para dar aos pobres, nem merece que sobre ele se fale nada. A administração do mesmo é quem depõe contra ele. Mas parece que o filho mesmo advogado, desconhece que essa é uma atitude ilícita, ainda que de fato se destinasse à distribuição. (Código Penal Brasileiro, Art. 155)
    O candidato, marionete de mainha e painho, falando dos problemas de São Rafael, irmanando-se aos estudantes que precisavam de carro para fazer o percurso São Rafael – Assu, soou mais falso que nota de R$ 3,00. Ele, que nunca soube o que foi estudar aqui, que frequentou somente escolas privadas na capital, inclusive cursou Direito também em Universidade privada. Responde, menino: o que você sabe sobre problemas dessa cidade que você só visitava nas festas?
    Observamos bem sua maneira de falar e entendemos direitinho sua mensagem: você se espelhará em seu pai. Que lástima! Você sabe bem o que ele fez, teria mesmo coragem de repetir? Ainda bem que tudo não passará de um desejo seu e desses acompanhantes acima descritos.
    Outros pigmeus também despejaram suas mágoas em público, mas nem merecem que nos reportemos a eles, não passam de cegos guiados por cegos. São bonecos nas mãos de ventríloquos. Não pensam por si só, não merecem se quer desprezo.
    O senhor prefeito não costuma responder aos ataques dos sequazes do mal. Nós, como rafaelense nos sentimos no dever de esclarecer à população. Vocês não são dignos de pronunciar a palavra verdade.
    A resposta virá, e não da forma agressiva que vocês esperam, mas da forma mais digna que conhecemos: pela reeleição de Zé do Povo. E, como mantemos nossa saúde psíquica, convidamos todos vocês para vestirem-se de vermelho e caminhar pelas ruas e praças limpas, calçadas e iluminadas, que não por acaso, mas por trabalho e dedicação são consequências de uma administração limpa.

    ResponderExcluir
  3. Fico me perguntando...
    (Em 2008, segundo o prefeito José de Arimatéia e sua horda de vampiros, Daniel Januário era um dos maiores nomes da história política de São Rafael e uma referência viva de caráter, seriedade, responsabilidade e tantas outras virtudes. Ainda, em várias oportunidades, enaltecido pelo próprio Prefeito de “Velho Gerreiro”, homem de uma palavra só e que outrora sempre o ajudara.)
    ...por que Daniel Januário fora um grande homem somente enquanto estava apoiando José de Arimatéia? Pois, logo após ele entregar, de bandeja, a prefeitura em suas mãos ele passou de herói a vilão em poucos dias.

    Ahh... foram as palavras mais hipócritas que li nos últimos tempos. Indiscutivelmente oriundas de uma mente e personalidade ridículas.

    Aê, SÂORAFAELENSE, deixa de ser covarde e se identifica.

    ResponderExcluir