domingo, 4 de dezembro de 2011

Não deu tempo

Sócrates morre no dia em que o 
Corinthians pode ser campeão 
O ex-jogador Sócrates morreu às 4h30 deste domingo aos 57 anos.
Ele foi vítima de um choque séptico, que ocorre quando bactérias de uma infecção chegam à corrente sanguínea e se espalham pelo corpo.
O enterro será em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, pouco antes do início da última rodada do Campeonato Brasileiro, que está agendada para as 17h deste domingo. 
Na rodada, o Corinthians Paulista, time que o projetou mundialmente no futebol, pode se sagrar campeão brasileiro, se, pelo menos, empatar com o Palmeiras.
A CBF já comunicou que fará um minuto de silêncio em homenagem ao jogador que defendeu a seleção nas Copas de 1982 e 1986.
O ídolo do Corinthians, estava internado desde a última quinta-feira na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einsten, na zona sul de São Paulo, após dar entrada com quadro de infecção intestinal.
Sócrates, sua mulher e um amigo haviam se sentido mal na noite de quinta-feira (1º) após comerem em um evento.
Um prato de estrogonofe contaminado com uma bactéria pode ter provocado a internação do ex-jogador.
Sócrates já esteve internado outras duas vezes entre agosto e setembro, também na UTI, por conta de hemorragias digestivas.
Além de Corinthians e Botafogo-SP, jogou também pelo Flamengo, Santos e Fiorentina, da Itália. 
Formado em medicina, trabalhava como comentarista na TV Cultura e colunista do jornal Agora São Paulo e da revista Carta Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário