segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Carta aberta aos Rafaelenses

Apesar de tudo dito e o não dito sobre a festa desse ano, os dias de experiencia religiosa foram grandiosos. O Encerramento surpreendeu as expectativas, em plena quinta-feira, milhares de fiéis das mais variadas partes do estado e alem, participaram do encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, em São Rafael. Só quem realmente estava lá pode ter noção da grandiosidade que foi o encerramento da Festa de 2011. Pela manhã a missa solene, com a Igreja superlotada e a tarde o pátio da Igreja Matriz e as pistas de acessos repletas de fieis devotos somando assim milhares de fiéis.
Sou sempre suspeito ao falar da grandiosidade da festa, mas é a pura verdade, só não viu quem fechou os olhos e ficou querendo ver a ruína do sagrado, mas o Sagrado sempre superará o profano.

Cordialmente
Pe. Leilson Leandro da Silva

2 comentários:

  1. Realmente o povo de São Rafael mostrou ser verdadeiro devoto da fé fazendo uma belíssima festa religiosa "Apesar de tudo dito e o não dito sobre a festa desse ano" nas exatas palavras do Padre Leilson Leandro da Silva.
    Mas não posso deixar de comentar a parte triste que pude ver pessoalmente na festa de Nossa Senhora da Conceição. Em São Rafael está se confundindo política com religião, o que, ao meu ponto de ver, é inconcebível.
    O Padre Leilson está completamente certo em querer coordenar toda a festa da padroeira, aliás, de onde surgiu a idéia de terceirizar as festas religiosas? Colocar uma terceira pessoa para organizar a festa? Isso não existe. É orientação, inclusive, superior a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) é do próprio VATICANO a orientação de que os padres de suas respectivas localidades coordenem as festividades alusivas ao dia do padroeiro(a).
    O que ocorre é que essa briga política ocasionou um imenso prejuízo para a igreja e consequentemente para os fiéis e mais ainda para os que contavam com as obras de caridade da Igreja. Vale salientar que o Padre Leilson já teve passagem pela paróquia de São Rafael onde deixou inúmeras obras, por exemplo casa pastoral. Ao voltar agora, cadê? Onde estão as obras? O Padre não encontrou NADA.
    É revoltante ver o poder público querer tomar proveito da fé do povo de São Rafael. Nem o povo desta boa Terra nem Nossa Senhora da Conceição merecem isto.
    Vamos refletir e dar um basta nisso!
    Ano que vem espero voltar para a terrinha e ver uma grande festa como Nossa Senhora e o Povo merecem.

    ResponderExcluir
  2. Só Retificando o Pe. Antonio Gomes da Silva,foi quem teve passagem pela paroquia de São Rafael.

    ResponderExcluir