segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prefeitura do Assú deve promover novo concurso público para contratação de funcionários

ASSÚ - Além da convocação aos que obtiveram aprovação na seleção pública realizada no primeiro semestre deste ano, a Prefeitura Municipal do Assú vai debruçar-se por sobre a realização de um novo concurso durante o decorrer do exercício de 2011.

A informação foi antecipada pessoalmente pelo prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), diante da constatação que ainda há carência de pessoal efetivo em diversos setores do serviço público municipal.

O prefeito declarou que a promoção de uma nova seleção pública já é objeto de estudo no âmbito da administração. Ivan Júnior disse que o novo concurso deverá contemplar as demais áreas administrativas que não foram atendidas na seleção ocorrida este ano, quando foram beneficiados apenas os segmentos de Saúde e Educação. O chefe do Executivo garantiu ainda que os aprovados no concurso de 2010 vão ser admitidos por todo o primeiro semestre de 2011.

O processo de seleção pública de 2010 foi convocado por intermédio de edital publicado através do exemplar do dia 6 de abril passado do Diário Oficial do Município (DOM). O concurso disponibilizou 117 vagas para os níveis médio e superior em Saúde e Educação. Aprovado pela comissão organizadora do concurso e após análise da representação do Ministério Público Estadual da comarca, o concurso resgatou um compromisso de campanha do gestor municipal.

Mais de cinco mil candidatos participaram do primeiro certame

A seleção pública da Prefeitura Municipal do Assú foi realizada pela empresa Consulplan e registrou 5.588 candidatos oficialmente inscritos.

As provas do concurso público foram aplicadas em 151 salas de aula de diversos estabelecimentos escolares do município e mobilizaram um efetivo de 373 pessoas.

Os números levantados pela Secretaria Municipal de Administração registraram que, do total de 5.588 inscritos, 4.651 participaram da aplicação das avaliações, perfazendo um total de 937 candidatos ausentes - o correspondente a 16,77% do total de inscrições.

CARGOS

Houve vagas nos cargos de Agente Comunitário de Saúde (10), Assistente Administrativo Educacional (17), Inspetor Escolar (3), Nutricionista (1), Professor de Ciências (2), Professor de Educação Física (3), Professor de Educação Infantil ao Ensino Fundamental (70), Professor de Geografia (01), Professor de História (1), Professor de Inglês (2), Professor de Matemática (4) e Professor de Português (3).

A administração está fazendo um completo diagnóstico da realidade funcional de toda a máquina pública e deverá indicar a necessidade de uma segunda etapa do processo seletivo em 2011.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário