sábado, 30 de outubro de 2010

Poema

Tão de longe -

O caminho que você escolhe esta noite
dissipa meu carinho em algumas palavras
faz tão frágeis nossas pegadas
nessa noite de janeiro fria
não há nada
para eu não te amar
e eu não acordo meu querer
te amo agora
tão de longe
te amo agora
é só caminho que você escolhe esta noite
que desfaz um canto
desliga o tato
desmancha uma explosão
derruba a rosa
varre o rastro
rasga a ilusão
só encontro espanto
uma surpresa tão grande
quanto os seus olhos nos meus
desaponta um porto
pelo caminho que você escolheu
te amo agora
tão de longe
te amo agora
é só caminho que você escolhe esta noite
me faz triste
desfaz feitiço 
me faz certo
me faz janela que já saí por ela

Pedro Rocha (Rio de Janeiro, 1976) Poeta revelado no CEP 20.0000 (Centro de Experimentação Poética), evento criado há 18 anos pelo poeta Chacal e o escritor Guilherme Zarvos, é um dos criadores do FalaPalavra e integra também a banda Cia Velha. Publicou seu primeiro livro em 2002, chamado "11" e teve, recentemente, um poema em homenagem a São Jorge, musicado por Jorge Ben Jor. Pedro acaba de publicar seu segundo livro, Chão Inquieto, pela 7 Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário