sábado, 23 de outubro de 2010

CONVITE


Domingo dia 24 de outubro, o já ordenado Padre Leilson Leandro, convida toda a comunidade paroquial para participar de sua 1ª Missa, será realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição apartir das 19h00min. A organização do evento convida os fieis para se fazer presente na esquina de seu Raimundo Ferreira (esquina do alto) para receber o nosso já ordenado Padre Leilson Leandro que virá com uma comitiva de padres e autoridades da Arquidiocese de Natal, também estarão presentes na festa o ex-padre da nossa cidade Pe. Antonio Gomes e autoridades municipais como o Sr. Prefeito Municipal e os vereadores e demais autoridades do estado, é uma festa de Deus, uma festa de São Rafael, uma festa da Paroquia de Nossa Senhora da Conceição que agora tem um Padre. Depois da Missa que será celebrada por Pe. Leilson, no clube naútico piranhas averá uma recepção religiosa com um jantar que será abreto para todos, todos estão convidados para participar dessa festa de muita fé.

"Tu me fizeste uma das tuas criaturas com ânsia de amar..." (Pe. Zezinho)

Um comentário:

  1. Havia, certa vez, uma pequena cidade do interior que tinha seu vigário, um padre já idoso e doente. Um dia ele morreu.
    Como o bispo não tinha outro padre para substituí-lo, a cidade ficou sem padre.
    Devagarinho, o povo foi se esquecendo da Igreja. Acabaram trancando de vez as portas da velha Matriz.
    O povo comentava que a Igreja de lá havia morrido.
    Vários anos se passaram, até que o bispo, preocupado c aquela situação, mandou para lá um padre recém ordenado.
    O jovem sacerdote chegou e, com todo o seu entusiasmo, abriu as portas da Igreja Matriz, retirou as telhas de aranha, e bateu o sino, chamando o povo.
    Mas não veio ninguém. O padre saiu então pelas ruas, convidando pessoalmente as pessoas.
    As respostas eram sempre as mesmas: “Não adianta, Senhor Padre, a Igreja daqui morreu”.
    O padre teve uma idéia: Se a Igreja morreu, vamos enterrá-la! E convidou o povo para o enterro da Igreja.
    A noticio espalhou-se. As mulheres que lavavam roupa no córrego, e os homens nos bares comentavam: “Você já viu enterro de Igreja?...”
    Na hora marcada, a Matriz estava repleta de gente. O padre tirou os bancos e colocou no meio da igreja um caixão, cercado por uma corda.
    Após celebração fúnebre, o padre disse: “Convido as pessoas presentes a se aproximarem da Igreja falecida, aqui no caixão, e lhe darem o seu último adeus”.
    Abriu-se a corda e o povo se aproximou. Mas cada um que olhava dentro do caixão, levava um susto e saia com a cabeça baixa.
    Você já está imaginando o que o padre colocou no caixão: Um espelho. Cada pessoa que olhava, via a si mesmo lá dentro.
    Nós somos a Igreja. Criticar a Igreja é criticar a si mesmo.
    Peçamos a Maria Santíssima que nos ajude a amar a Santa Igreja, a amar a nossa Comunidade, a nossa Paróquia, a nossa Diocese e a Igreja do mundo inteiro, e fazê-la cada vez mais viva, santa e bonita.
    Tu és padre Leilson o primeiro padre filho de Saõ Rafael , e nós que fazemos a familia BAÚ que estivemos presentes na sua primeira SANTA MISSA em são rafael viemos através dessa mensagem deixar o nosso abraço e que voçe continue firme e com fé em nosso senhor JESUS CRISTO , e que todos nós podemos seguir com voce nesta fé em cristo.um abraço carinhoso de toda familia.

    ResponderExcluir