sábado, 30 de outubro de 2010

ACIDENTE DE TRABALHO EM PEDREIRA DE SÃO RAFAEL/RN!!!!

foto ilustrada
O acidente com explosão de dinamite por volta das 8:00 hs, foi registrada ontém na pedreira localizada na fazenda  Jatoba de proprietário do Vereador e presidente da camada de São Rafael, para o bienio 2011 a 2012,  Gilvan Soares.

Duas Pessoas deu entrata no hospital local,  uma conhecido como Antonio Baixinho filho de Dódó da solidade que segundo relatos perdeu a mão e foi removida para o hospital tarciso Maia em Mossoro/RN, o outro com escoriações de fragmentos de pedra, passa bem e ja encontra se em casa.

Segundo comentam que o trabalhador trabalhava a mando do Sr. Domingos, empelheitador e tirador de pedra de PARALELEPIPEDOS, cuja pedreira anterior foi fechada pelo IDEMA, localizada em Chico de Ubaldo, para comprir com seus compromissos, ele se localizou em outra pedreira mais proxima da cidade de São Rafael,  fazenda Jatoba.

 Normalmente o material utilizado para explodir os blocos de pedras são pólvora negra e nitrato de amônia, que tem alto poder de destruição. Por isso, é necessário seguir algumas regras, que vão desde a estocagem desses produtos, passando pela distância que deve ser mantida após o processo de explosão, até o tempo mínimo que deve ser dado após a fragmentação da rocha. Além da risco iminente de mutilação e até mesmo de morte, esses material é químico e altamente tóxico, podendo causar envenenamento com o tempo. 

Um comentário: