quinta-feira, 30 de maio de 2013

São Rafael/RN, não faz diferença!


Foto: Dr Fausto França e da Dr (a) Marina Mello Martins Juíza Eleitoral da 27ª Zona

O promotor Fausto de França Júnior publicou Inquérito Civil nº 06.2013.00002582-0 contra o prefeito George Queiroz, de Jucurutu. O Ministério Público vai investigar a gestão de pessoal da prefeitura de Jucurutu, em especial quanto à existência de sucessivas contratações temporárias de excepcional interesse público e a ausência de realização de concurso público.

Ainda de acordo com o promotor, passados cinco meses da gestão George Queiroz, em pesquisa no Diário Oficial dos Municípios não se observa qualquer publicação relativa a contratação de empresa ou de outra natureza que denote, “objetivamente, a prática de atos com vista à contratação de pessoal pela via constitucionalmente aceita”.

E o último concurso público válido realizado pela prefeitura de Jucurutu ocorreu em 2003, portanto há mais de 10 anos. Sendo anulado o concurso público realizado em 2007, sendo fato notório a existência de diversos contratos “temporários de excepcional interesse público”, avença do tipo extraordinária, dada a regra cogente do concurso público, materializadora da isonomia e barreira a práticas clientelistas e paternalistas que geram desprofissionalização dos serviços municipais.
Blog:ES

Nota do blog: Esperamos e torcemos para que o promotor ao assumir aqui em São Rafael/RN assuma a mesma postura que adotou em Jucurutu, o ultimo concurso publico foi em 2006 no governo de Grasdstone Costa, e de lá para cá, tem funcionários  contratados por diversas vezes, pratica ilegal na administração.   

2 comentários:

  1. Dr. Gladstone assumiu o Governo Municipal em janeiro de 2005, como pode ter realizado concurso em 2004? Reveja seus arquivos, analise as informações que lhe são repassadas. O último concurso aconteceu sim no governo do Prefeito Dr. Gladstone, mas em 2006, tendo vencido em 2010!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela informação, entretanto ninguém me repassou, apenas fiz a contagem de forma errada, por ano de eleição, 2000 Ribinha fez concurso, 2004 Gladstone que também fez concurso, 2008 Ze de Arimatéia Braz, e 2012 reeleição de Zé pelo que eu vejo até hoje aprica métodos irregular na sua administração correto?
    A começar pela Educação: Para Conduzir veículos ESCOLAR: motoristas Além de inexperiente, sem concursos, além de públicos, Direção Defensiva,Primeiros Socorros,Educação para o Transito, Transporte de Passageiros, Transporte Escolar, são essencial e obrigatório, segundo resolução do CONTRAN.
    Portanto vidas de alunos em situação de risco é gravíssimo...

    ResponderExcluir