quinta-feira, 30 de maio de 2013

São Rafael/RN, não faz diferença!


Foto: Dr Fausto França e da Dr (a) Marina Mello Martins Juíza Eleitoral da 27ª Zona

O promotor Fausto de França Júnior publicou Inquérito Civil nº 06.2013.00002582-0 contra o prefeito George Queiroz, de Jucurutu. O Ministério Público vai investigar a gestão de pessoal da prefeitura de Jucurutu, em especial quanto à existência de sucessivas contratações temporárias de excepcional interesse público e a ausência de realização de concurso público.

Ainda de acordo com o promotor, passados cinco meses da gestão George Queiroz, em pesquisa no Diário Oficial dos Municípios não se observa qualquer publicação relativa a contratação de empresa ou de outra natureza que denote, “objetivamente, a prática de atos com vista à contratação de pessoal pela via constitucionalmente aceita”.

E o último concurso público válido realizado pela prefeitura de Jucurutu ocorreu em 2003, portanto há mais de 10 anos. Sendo anulado o concurso público realizado em 2007, sendo fato notório a existência de diversos contratos “temporários de excepcional interesse público”, avença do tipo extraordinária, dada a regra cogente do concurso público, materializadora da isonomia e barreira a práticas clientelistas e paternalistas que geram desprofissionalização dos serviços municipais.
Blog:ES

Nota do blog: Esperamos e torcemos para que o promotor ao assumir aqui em São Rafael/RN assuma a mesma postura que adotou em Jucurutu, o ultimo concurso publico foi em 2006 no governo de Grasdstone Costa, e de lá para cá, tem funcionários  contratados por diversas vezes, pratica ilegal na administração.