sábado, 19 de novembro de 2011

SAÚDE

Pesquisa: ovo ajuda a acordar e a deixar alerta


A clara do ovo tem proteínas que estimulam o cérebro. Foto: Getty Images A clara do ovo tem proteínas que estimulam o cérebro
Foto: Getty Images


Cientistas descobriram que as proteínas do ovo, especificamente aquelas encontradas na clara, ajudam a ficar acordado e deixam a pessoa alerta. As substâncias são mais eficazes do que os hidratos de carbono encontrados nos chocolates, biscoitos e doces. As informações são do Daily Mail. Os pesquisadores da Universidade de Cambridge analisaram como os nutrientes afetam as células do cérebro que nos mantém acordados e queimam calorias. Uma mistura semelhante ao teor de proteína da clara do ovo ativa essas células, desencadeando a liberação do estimulante orexina.
O açúcar, no entanto, bloqueou a liberação de orexina. "O que é excitante é ter uma forma para 'sintonizar', selecionar as células do cérebro a ser mais ou menos ativas ao comer certos alimentos", disse o especialista Denis Burdakov.
Recentemente, pesquisadores da Fundação Britânica de Nutrição, co-financiado pela indústria avícola, concluíram que o tipo de colesterol encontrado nos ovos tem um efeito mínimo sobre o aumento do risco de doença cardíaca.
FONTE-TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário