quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ATENÇÃO SÃO RAFAEL FIQUE DE OLHO, A JUSTIÇA PODERÁ FUNCIONAR AQUI TAMBÉM

  
A Justiça Eleitoral cassou nesta terça-feira (22) mais um prefeito piauiense. Trata-se do 55° gestor municipal que perde o mandato no Estado desde 2008. Entretanto, a cassação de Laércio Lourival de Andrade (PMDB), da prefeitura de São Francisco de Assis, é inédita, tudo por que ele foi eleito em dezembro de 2010 em pleito suplementar realizado naquela cidade. 
 Laércio Lourival fora eleito ano passado, em pleito extemporâneo, após Heitor Gomes (PTB) – que venceu as eleições de 2008 – ser cassado por compra de votos. O atual prefeito também foi retirado do cargo pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí. Dessa forma, é o segundo prefeito cassado naquela cidade em pouco mais de três anos de mandato.
De acordo com assessoria de comunicação do TRE-PI, o prefeito atual de São Francisco de Assis do Piauí foi cassado por 5 votos a 1, tendo sido vencido o voto do relator. Conforme os autos, o gestor teria comprado os votos dos eleitores de duas comunidades rurais daquela cidade ao custo de R$ 120. “Os eleitores recebiam um santinho do candidato com o valor dentro, denunciou uma eleitora”, apontou nota da Justiça Eleitoral. 
 Conforme os autos do processo, a compra dos votos acontecia nas comunidades Queimada Nova e Tabuleirinho e era feita por dois vereadores, ambos do PMDB, a mando do então candidato a prefeito na eleição suplementar, realizada em dezembro do ano passado. Ainda na decisão, o TRE-PI definiu por eleição direta no município, que deverá ser agendada para janeiro do próximo ano.  Com isso, os pouco mais de 5 mil eleitores da cidades vão as urnas pela terceira vez em menos de quatro anos.  Desde 2008, 22 eleições suplementares já ocorreram no Piauí. A 23ª está agendada para o dia 8 de janeiro em Santo Inácio do Piauí.

Nota: Não custa nada ficar de alerta e não esqueça de filmar a ação dos políticos corruptos, acione seu celular e grave tudo que vc achar suspeito CRIME ELEITORAL - VAMOS MUDAR PARA MELHOR SÃO RAFAEL 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário