terça-feira, 29 de novembro de 2011

Carta aberta aos Rafaelenses

Para quem dizia que o Pe. Antônio esta acabando com a Festa da Padroeira a grande resposta foi dada pelos fiéis devotos de Nossa Senhora, durante a abertura e com certeza durante todos os dias.
Alguns diziam que a participação não seria a mesma, pois não há mais bandas de shows profanos ao lado da Igreja.
A RESPOSTA esta sendo dada pelo povo fiel a Nossa Senhora. PORQUE QUEM TEM FÉ EM DEUS E NA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, não se ilude com bandas de musicas profanas, como se elas fossem mais importantes de que a nossa fé. Sem contar na contribuição que muitas das vezes demos no sentido do aumento de consumo de drogas em nossa cidade, quando disponibilizávamos sem dó ou piedade de bebidas alcólicas para comercio. CONFESSO O ERRO DE MUITOS ANOS, mas não se é possível permanecer no erro.
Acredito que há muitos outros espaços promovendo o consumo de bebidas dessa natureza, então quem desejar se dirija para lá, (aproveitem as festas promovidas pelo Clube Nautico) mas não no ambiente sadio que deve ser gerado na Igreja e por todos os que fazem a Igreja.
A FESTA ESTÁ AI! Essa é a que devemos viver, A FESTA DA FÉ, DA FAMÍLIA DE FÉ E UNIDA NO AMOR A DEUS E A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, nossa querida padroeira.
CONVOCO A TODOS OS IRMÃOS RAFAELENSES, PRESENTES E AUSENTES, não desanimem na fé por causa de coisas pequenas, como a não existência de festas como desejaria que acontecessem. SEJAM MAIS FORTES DE QUE O TENTADOR, vamos participar com a mesma intensidade, ou melhor, COM MAIS FÉ AINDA DO QUE ANTES, porque hoje estamos vendo que as coisas está se encaminhando para o lado mais religioso do que profano.
A NOSSA VIDA DEVE ESTÁ PARA DEUS E NÃO PARA LONGE DE DEUS.
CONVOCO A TODOS OS AUSENTES para se juntarem a mim no dia 7 e 8 de dezembro, quando estarei presente de corpo e alma, pronto para concelebrar a Missa do dia 7/12 às 19h e Presidir a Missa Solene no dia 8/12 às 9h.
NÃO ESQUECENDO do grandioso momento do encerramento à tarde com a Missa seguida de Procissão, que acredito com a nossa participação será bela como sempre.

Cordialmente,
Pe. Leilson Leandro da Silva
Vigário Responsável 

 

4 comentários:

  1. Amigo Pe. Leilson Leandro,

    A festa da Padroeira de Nossa Senhora da Conceição é um marco para a nossa cidade e com certeza é uma das maiores festas que acontece em nossa cidade todos os anos. Não acho que obrigatoriamente, fosse colocado na programação da festa noites com ‘Shows Profanos’ como o senhor cita, mais que tinha como ser implantada uma programação para todos. A paróquia não está realizando festas com ‘Shows Profanos’ no largo da Igreja, mais está apoiando as duas festas que irão acontecer no Clube Náutico nos próximos dias, dando o título nos cartazes ‘Festa da Padroeira de São Rafael tem...:’. Não estou aqui tentando atingir ninguém, nem você e nem o Pe. da cidade, mais o dia da abertura da festa não teve a presença maciça do povo que participavam dos outros anos, e até agora, as noites não tem dado muito movimento, com poucas pessoas. Gosto muito da atitude de colocar na programação da festa, a parte ‘Religiosa’, acho importante tê-la, mais também, a organização da festa, poderia ter colocado cantores Rafaelenses que cantam ‘MPB’ e que todos os anos, se apresentavam na festa, deixando vários casais satisfeitos, afinal, a nossa música romântica é considerada uma das melhores do mundo. Espero que a nossa festa volte a ser como antes, a festa onde todos os fieis participavam, trabalhavam e se dedicavam completamente para obter um resultado que deixava as demais paróquias do Vale – Açú com inveja, afinal, São Rafael era a cidade a arrecadar mais recursos em Festa de Padroeira. Que Nossa Senhora da Conceição, ilumine todos os seus fieis...

    ResponderExcluir
  2. Quando o padre não ver nenhum recurso entrando na igreja ai proximo ano volta como era antes, fiquei triste quando cheguei de viajem animado com a festa da padroeira, mas quando chego na igreja a noite não vejo ninguem, só os organizadores. Não quer colocar bandas de forro, coloque pelo menos bandas catolicas.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que não haja pecado em participar de nehuma festa. Se assim o fosse, Jesus não teria ido a festa de casamento em Caná (Jo 12, 1-12). O pecado está no excesso, na falta de respeito e amor ao próximo e muitas vezes vemos isso dentro das igrejas (seja qual for o credo). Acreditemos em Deus e vivenciemos a nossa fé, respeitando e aceitando nossos semelhantes. Antes de proibirmos a festa introduzida na cultura popular é preciso abrir as portas do coração para entender que Jesus não rejeitava ninguém no serviço do Reino de Deus. Antes de acabarem as festas, desmanchem as "panelinhas" e "grupinhos" e lutem por um bem comum: a evangelização e a igualdade. Afinal, Deus quer a essencia do ser humano, enquanto muitos perdem tempo olhando apenas para as margens.

    ResponderExcluir
  4. Apenas corrigindo a citação bíblica(João 2,1-12)

    ResponderExcluir