Esta sendo construído na Agrovila Luiz Augusto de Melo na comunidade do Porto, a 15 km do centro da cidade, o terminal turístico nas margens da lagoa de Ponta Grande. As obras tiveram inicio no início deste mês com a construção de quiosques, banheiros e palco para festa.
“A construção do terminal na comunidade partiu da necessidade que o prefeito, Leonardo Oliveira, viu em incentivar o turismo rural na comunidade que concentra a segunda maior lagoa de água natural do estado”, comenta o subsecretário de Obras e Urbanismo, Genilo Rodrigues.
Os recursos para a construção são provenientes de recursos próprios que serão investidos pelo processo licitatório nº 001/2011 com o valor global de R$ 55.348,51 (cinqüenta e cinco mil trezentos e quarenta e oito reais e cinqüenta e um centavos.
Segundo o prefeito, Leonardo Oliveira, o terminal tem o objetivo de promover o desenvolvimento turístico e econômico do município. “Como o turismo ainda não é uma das principais atividades econômicas da cidade, as ações busca incentivar e ampliar a divulgação e consequentemente, o aumento do fluxo turístico na cidade durante o carnaval e o ano inteiro”, explica o prefeito Leonardo Oliveira.
A previsão é de que a até o carnaval as obras estejam concluídas para que os moradores e os turistas possam desfrutar da bela paisagem que a lagoa oferece.
O prefeito ainda comenta que este ano o município contará com carnaval na comunidade do Porto, “No período do carnaval muitos seguem para a lagoa de ponta grande. Queremos aproveitar o momento para incentivar ainda mais o carnaval na comunidade, como forma de atrair turistas e trazer entretenimento para os moradores”, Leonardo Oliveira.
Keyson Cunha - Assessoria de Comunicação PMI.
Nota: Todos outros municípios pode construir perto de represa menos São Rafael/RN, como fazer um pólo turístico que diabo é isso me responda qual o poder que não pode?...
Eu gosto muito de São Rafael nem preciso falar mais, agora me dar raiva e desgosto profundo dos GOVERNANTES dessa cidade,pois que porra é isso que em João Pessoa o Hotel Tambaú é praticamente dentro da praia, já em Natal a via costeira é repleta de construções faraônicas a beira mar e São Rafael não poder construir nem uma barraca na Prainha, veja só quando não são os políticos de São Rafael deixa o DNOSC fazer o que bem entende,pois o órgão faz o que bem entende até hoje chega dar ódio,pois São Rafael merece um local destinado ao turismo ou o prefeito tem medo de gerar emprego e perde o seu, agente tem que se unir e fazer uma revolução em nossa cidade como fizerão os Egípcios, pois chega de ficar de braços cruzados esperando Real. uuuffaaaa
ResponderExcluir