sábado, 26 de fevereiro de 2011

Presidente da Câmara quer Ufersa como instituição parceira do município de São Rafael

SÃO RAFAEL - A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), com sede em Mossoró, possui todas as condições para tornar-se um importante parceiro do desenvolvimento do município de São Rafael, região do Vale do Açu.

É o que pensa o presidente do Poder Legislativo da cidade, vereador Gilvan Soares da Câmara (PR). Com este propósito, ele esteve na última semana na sede da instituição para discutir os detalhes com o objetivo de conseguir que a Ufersa passe a ter uma participação mais ativa no município.

"Estive na Ufersa, em Mossoró, com a intenção de discutir com seus representantes algumas alternativas que poderão contribuir para nosso município", disse ele. Durante a visita, o presidente da Câmara tratou da proposta de construção de uma parceria institucional na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Gilvan Soares considerou bastante produtivo o diálogo que manteve com a pró-reitora substituta do órgão, professora Ioná Santos Araújo. "A Ufersa tem uma atuação toda ela voltada para as questões do semiárido e pode ajudar em muito a São Rafael", frisou.

O vereador/presidente registrou que, muito embora seja um município que enfrente muitas deficiências, São Rafael também é detentor de várias potencialidades. Relatou que foi justamente tratar com a representante da instituição federal sobre de que maneira esse potencial poderá ser lapidado e reverter-se em benefícios para a população rafaelense. "Na conversa com a pró-reitora expus um pouco dos problemas que são vivenciados por nossa cidade e apontei alguns potenciais que temos", descreveu. Ioná Santos aproveitou para falar de alguns projetos que a Ufersa realiza.

PROGRESSÃO

Gilvan Soares salientou que foi encaminhado que existirá um segundo momento a fim de avançar na proposta de emparceiramento. Esse próximo instante contará com a presença do prefeito José de Arimatéia Braz (PPS). "O envolvimento do prefeito neste debate é de suma importância, pois legalmente a Câmara não pode firmar convênios com a Ufersa, mas a prefeitura pode. E é isso justamente que pretendo conversar com o prefeito para agendarmos uma nova audiência na Ufersa no menor espaço de tempo possível", concluiu o presidente do Poder Legislativo.
O Mossoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário