terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SAÚDE

Fazer exercício é a melhor maneira de proteger seu coração, explica médico

Roberto Kalil e Carlos Serrano partiparam do Bem Estar nesta terça.
Eles deram dicas do que evitar para ter um coração saudável.

Do G1, com informações do Bem Estar
Roberto Kalil Filho (Foto: Arquivo pessoal)Roberto Kalil Filho (Foto: Arquivo pessoal)         Um dos mais respeitados cardiologistas do Brasil, Roberto Kalil, do Hospital Sírio-Libanês, resumiu o que você pode fazer para cuidar do seu coração no Bem Estar desta terça (22): "exercício, exercício e exercício".
Segundo o especialista, que é parte do time fixo de consultores do programa, a atividade física é a melhor maneira de manter a saúde cardíaca e evitar um infarto.
Mas Kalil alerta: é preciso acompanhamento de um especialista. O cardiologista lembra que quem fazer exercício regularmente, principalmente os de maior intensidade, é quem mais precisa de um acompanhamento cardiológico frequente.
Kalil esteve acompanhado no estúdio do médico do Instituto do Coração (Incor), Carlos Vicente Serrano. Serrano explicou quais os fatores de risco de infarto que não podem ser mudados: sexo (homens têm mais risco), idade (acima dos 55 anos para eles, e acima dos 65 para elas) e histórico familiar.
Mas Serrano também disse o que você pode mudar para evitar um problema do tipo: hipertensão, colesterol, diabetes e o fumo. Segundo ele o mais fácil é parar de fumar, uma vez que tem benefícios imediatos. Basta abandonar o cigarro para o risco cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário