domingo, 13 de fevereiro de 2011

Coluna de domingo, 13 de fevereiro

De Brickmann & Associados
Já é Carnaval
1 - Lembra dos dólares na cueca? Quem levava os dólares no cofrinho era um assessor do deputado José Nobre, do PT cearense. Claro, o rigoroso inquérito não indicou de onde vinha o dinheiro, nem para quem ia (e que o receberia com prazer, já que, como assegura o ditado latino, "dinheiro não tem cheiro"). Mas voltemos ao tema: José Nobre acaba de ser escolhido 2º vice-presidente do PT.
2 - O deputado Tiririca, do PR paulista, quer ocupar dois postos de comando na Câmara Federal: reivindica uma suplência na Comissão de Turismo e Desporto e, "por pertencer ao mundo das artes", pediu ao partido que o coloque como titular na Comissão de Educação e Cultura. Mas depende dos acordos na Câmara.
3 - O PT saiu da campanha presidencial com muitas dívidas e, por isso, fez sua festa de 31 anos num salão pequeno, emprestado. Pelo jeito, o pessoal top do partido também está economizando: José Genoíno, que não é deputado, foi à festa no carro da Câmara dos Deputados. O senador Humberto Costa, líder do PT, e o ministro Paulo Bernardo foram à festa partidária usando carro oficial, como se estivessem cumprindo tarefa de Governo. Eles economizam, nós pagamos.
4 - Parece incrível, mas o slogan adotado pelo Governo Dilma é "País rico é país sem pobreza". Pode-se desenvolvê-lo em vários setores: "País gordo é país sem magreza", "país pobre é país sem riqueza", "país feio é país sem beleza", "país republicano é país sem Alteza". E, claro, "país descabeçado é país que paga gênios caríssimos para fazer slogans sem pé nem cabeça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário