quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Selo presta homenagem ao centenário de Tancredo Neves

Os Correios lançam, no dia 1º de março, às 11h, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), selo em homenagem ao centenário de nascimento do Presidente Tancredo de Almeida Neves.

O selo foi criado pelo artista mineiro Ricardo Cristofaro e focaliza o Presidente entre a bandeira de seu Estado, Minas Gerais, e o mapa do Brasil junto ao Brasão de Armas Nacionais. Como pano de fundo, uma vista parcial de prédios históricos de São João Del Rei, sua cidade natal. Foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica. A tiragem do selo é de 300 mil unidades e o valor facial é de R$ 1,05.

Tancredo nasceu em 4 de março de 1910. Foi vereador, em sua cidade natal, deputado estadual, deputado federal, ministro da justiça e negócios interiores (no segundo governo Vargas), primeiro-ministro (de 1961 a 1962), durante o sistema parlamentarista, senador da República e governador de Minas Gerais. Em 15 de janeiro de 1985 foi eleito Presidente da República, pelo Colégio Eleitoral, representando o partido da oposição. Na véspera da posse, na noite de 14 de março de 1985, foi internado com problemas abdominais. Com o agravamento de seu quadro clínico, veio a falecer no dia 21 de abril de 1985, em São Paulo. O reconhecido líder político e catalisador de ideais democráticos que marcou as instituições nacionais por mais de cinco décadas de atuação na vida pública é considerado um exemplo pelos políticos e governantes brasileiros.

Os selos, que serão comercializados pela ECT até 31 de dezembro de 2013, poderão ser adquiridos em nossa Agência Filatélica de Natal - Av. Eng. Hildebrando de Góis, 221 - Ribeira - Natal/RN ou na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline.
Jonal A Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário