terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Secretaria de Saúde divulga boletim da gripe suína

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nesta terça-feira (22), a Influenza A (H1N1) teve 90 casos confirmados, doze óbitos, e 173 suspeitas descartadas.

Já a quantidade de notificações contou com um acréscimo de 137 casos, passando para um total de 1005. Dessa forma, o número de casos suspeitos aumentou para 742, mas permanece em oito o total de óbitos à espera de resultados laboratoriais.

Segundo a técnica responsável pela Vigilância da Influenza no RN, Stella Leal, o aumento de casos notificados não significa que estes necessariamente ocorreram nesta última semana, mas, apenas, que nesse período os dados foram registrados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Além disso, a técnica informou que a maior parte dos pacientes suspeitos já se encontra curada, fora da fase sintomática, somente aguardando os resultados dos exames.

As informações do boletim baseiam-se nos registros recebidos pelas Unidades de Resposta Rápida (URR) da Sesap e da Secretaria Municipal de Saúde de Natal. Esses números referem-se às notificações realizadas desde a última semana do mês de abril deste ano, quando foram informados e processados no Sinan os primeiros casos de gripe A no Estado.

Números da gripe A no Estado desde a última semana de abril:

1005 notificados

90 casos confirmados, dos quais doze óbitos

173 casos descartados, dos quais seis óbitos

742 casos suspeitos, dos quais oito óbitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário