
SÃO RAFAEL - A partir desta semana, a Prefeitura Municipal de São Rafael, na região do Vale do Açu, iniciou todo um trabalho que tem por finalidade a recuperação integral dos trechos urbanos ora esburacados.
A tarefa é executada sob supervisão da Secretaria de Infraestrutura e a intenção é compreender todo o perímetro urbano e suburbano do município, de acordo com a informação transmitida pelo secretário de Administração, Cleber Januário de Farias.
"Esta primeira etapa dos trabalhos está concentrada nas ruas e becos do Centro da cidade", explicou o secretário de Administração. Cléber Farias destacou que o investimento está sendo realizado integralmente com recursos do próprio erário municipal.
Esclareceu que, com esta atividade, o prefeito José de Arimateia Braz (PPS), atende uma antiga reivindicação dos habitantes. "Na realidade, o trabalho não havia sido iniciado anteriormente por conta das chuvas", justificou.
O secretário municipal de Administração fez questão de informar que os recursos para o empreendimento são extraídos da arrecadação proveniente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
"Quem sai ganhando é o contribuinte de São Rafael, porque está tendo a oportunidade de ver que o dinheiro que ele paga retorna na forma de investimentos e obras", registrou. Cléber Farias frisou que, paralelamente, o prefeito busca fechar parceria com o Governo do Estado para uma etapa posterior: a completa restauração da malha asfáltica da cidade.
PRORROGAÇÃO
A Prefeitura de São Rafael ampliou até hoje o prazo para o pagamento sem acréscimo de multa e juros do IPTU correspondente ao exercício de 2008. Só agora o tributo está sendo cobrado à população do município porque este dever deixou de ser cumprido pela administração do ex-prefeito Gladstone Santos Costa (PR). "Pagando o IPTU, o contribuinte estará dando chance à administração de poder realizar cada vez mais pela comunidade", finalizou o secretário de Administração, Cléber Januário de Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário