quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO TAPA BURACO



SÃO RAFAEL - A partir desta semana, a Prefeitura Municipal de São Rafael, na região do Vale do Açu, iniciou todo um trabalho que tem por finalidade a recuperação integral dos trechos urbanos ora esburacados.

A tarefa é executada sob supervisão da Secretaria de Infraestrutura e a intenção é compreender todo o perímetro urbano e suburbano do município, de acordo com a informação transmitida pelo secretário de Administração, Cleber Januário de Farias.

"Esta primeira etapa dos trabalhos está concentrada nas ruas e becos do Centro da cidade", explicou o secretário de Administração. Cléber Farias destacou que o investimento está sendo realizado integralmente com recursos do próprio erário municipal.

Esclareceu que, com esta atividade, o prefeito José de Arimateia Braz (PPS), atende uma antiga reivindicação dos habitantes. "Na realidade, o trabalho não havia sido iniciado anteriormente por conta das chuvas", justificou.

O secretário municipal de Administração fez questão de informar que os recursos para o empreendimento são extraídos da arrecadação proveniente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

"Quem sai ganhando é o contribuinte de São Rafael, porque está tendo a oportunidade de ver que o dinheiro que ele paga retorna na forma de investimentos e obras", registrou. Cléber Farias frisou que, paralelamente, o prefeito busca fechar parceria com o Governo do Estado para uma etapa posterior: a completa restauração da malha asfáltica da cidade.

PRORROGAÇÃO

A Prefeitura de São Rafael ampliou até hoje o prazo para o pagamento sem acréscimo de multa e juros do IPTU correspondente ao exercício de 2008. Só agora o tributo está sendo cobrado à população do município porque este dever deixou de ser cumprido pela administração do ex-prefeito Gladstone Santos Costa (PR). "Pagando o IPTU, o contribuinte estará dando chance à administração de poder realizar cada vez mais pela comunidade", finalizou o secretário de Administração, Cléber Januário de Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário