domingo, 20 de dezembro de 2009

FUTEBOL FEMININO

Brasil vence México e conquista título do torneio de futebol feminino

Foto: ZDL

Marta comemora um dos três gols que fez ná vitória do Brasil sobre o México, que deu o título no estádio do Pacaembu

A seleção brasileira de futebol feminino conquistou o título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo ao ganhar do México por 5 a 2, neste domingo, no estádio do Pacaembu.

O principal destaque nacional ficou por conta de Marta, que fez três gols e terminou a competição como artilheira, marcando sete.

O Brasil termina o campeonato com 100% de aproveitamento. Em quatro jogos, foram quatro vitórias, 14 gols pró e apenas cinco gols sofridos.

O jogo

Apesar de um melhor volume de jogo, quem deu um susto na torcida brasileira foram as mexicanas. Aos 11 minutos, por cobertura, Dinora abriu o placar: 1 a 0 .

O time nacional continuou pressionando e, apoiado pela torcida, conseguiu a igualdade. Em cobrança de escanteio de Maurine, a capitã Aline chegou ao empate aos 22 minutos: 1 a 1. Na jogada seguinte, o Brasil esteve próximo ao segundo gol. Em jogada de Cristiane, esta serviu para Marta chutar para fora.

O Brasil insistiu com Cristiane, para fora. Mas aos 33, a goleira mexicana saiu mal, a brasileira rebateu e encontrou Marta, que ganhou na corrida de Lina e na saída da goleira tocou em diagonal, fazendo seu quinto gol em quatro jogos: 2 a 1.

Apesar da vitória parcial, Aline não se mostrou com o futebol apresentado pela seleção no início. “Levamos um susto, em uma desatenção nossa, porque elas acertam bons chutes de fora e foi isso que aconteceu”.

Já Ester destacou o equilibrio nacional. “Mesmo atrás do placar, o Brasil manteve a calma e a tranqüilidade para virar o placar. Temos que voltar para o segundo tempo com a mesma vontade”.

Etapa complementar

O México voltou para o segundo tempo atacando e levou perigo em duas oportunidades. Em duas jogadas a bola parou na trave. Em menos de um minuto, Evelin tentou e a goleira defendeu parcialmente e Aline tirou na sequencia. Já aos 2 minutos, foi a vez de Dinora arriscar e dar um susto na defesa brasileira.

Aos 9, o Brasil ampliou o placar: Érica foi lançada na pequena área, chutou e no rebote da goleira mexicana, a zagueira Lina fez contra: 3 a 1. A seleção brasileira ampliou o marcador aos 14 minutos. Marta foi lançada pelo lado direito e cruzou para Alina, novamente marcar contra: 4 a 1, mas a arbitragem marcou para a atacante brasileira.

Aos 25 minutos, Nairi tentou o chute e a bola desviou na cabeça de Ester, fazendo o segundo gol mexicano: 4 a 2.

O Brasil não esmureceu e chegou ao quinto gol aos 28 minutos. Em uma bela jogada de Cristiane, que deu um ‘drible da vaca’ e cruzou na medida para Marta completar: 5 a 2.

eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário