sábado, 24 de novembro de 2012

Coluna de Tulio Lemos do Jornal de Hoje…



FUTURO
Um aliado do senador José Agripino, com o olho em 2018, diz que quem pode prejudicar mais o pai de Felipe é a governadora Rosalba Ciarlini. O agripinista justifica dizendo que a governadora teria interesse em ampliar as alianças para ser eleita senadora e sobraria para Agripino, que é do mesmo partido dela.

CRISE
Segundo um peemedebista garibaldista, a crise entre o PMDB e o Governo é bem maior do que se imagina. Ele acrescenta que pode virar irreversível. O fato é que o PMDB foi tratado com desprezo pelo Governo Rosalba Ciarlini durante dois anos. E não se trata de cargos, mas também de relacionamento.

CRISE II
O peemedebista diz ainda que a crise se agrava porque o Governo insinua que integrantes do partido querem cargos, o que aprofunda ainda mais a relação e deixa o PMDB na condição de não aceitar mais cargos, sob pena de se desgastar ainda mais perante a opinião pública, na condição de partido fisiológico. Ou seja: o que poderia parecer só ‘pantim’, pode ficar irreversível e concretizar o rompimento.

CARGOS
O deputado Henrique Alves, conhecido pelo gosto por cargos públicos, surpreendeu um aliado do PMDB ao dizer que, mesmo que Rosalba ofereça mais cargos para o PMDB, ele não aceitará. Aliás, o PMDB entregou a pasta do Turismo e não indicou substituto. É uma prova, mesmo superficial, que quer distância de comprometimento com o Governo.

SILÊNCIO
A governadora Rosalba Ciarlini foi procurada pela jornalista Ana Ruth, da Tribuna. Questionada a respeito da crise entre PMDB e Governo, a Rosa foi econômica nas palavras: “Sobre isso eu não falo”. Mas o silêncio permite interpretações. Por exemplo: Se não houvesse crise, haveria desmentido da governadora e não silêncio irritado para fugir do assunto.

CONSENSO
Sherloquinho soube que o nome do ex-deputado Paulo de Tarso pode ser consenso na indicação da Assembleia para a vaga de Conselheiro do TCE. Ele já havia sido sondado para ser indicado pelo Governo para a vaga de Alcimar Torquato, mas recusou. Agora, na vaga de Valério Mesquita, Paulo de Tarso está propenso a aceitar.

QUEM?
Para saber realmente quem poderá ser indicado Conselheiro do TCE pelos deputados, basta descobrir qual é a preferência do presidente da Casa, Ricardo Motta. Até agora, o pai de Rafael não demonstrou preferência por nenhum nome.

FORÇA
Para a vaga que será indicada pela governadora Rosalba Ciarlini, o nome do secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, ganha força. Ele é tecnicamente capacitado e goza de total confiança do casal Carlos Augusto e Rosalba.

AGRESSIVO
O deputado Getúlio Rêgo disse que seu colega Fernando Mineiro tem sido ‘agressivo e deselegante’ nas críticas que faz ao Governo Rosalba Ciarlini. Parece que o pai de Leonardo esqueceu das críticas que fazia ao Governo Wilma de Faria. Mineiro não tira ‘nem fino’ no que Getúlio fazia no passado.

PROCESSO
O processo movido pela governadora Rosalba Ciarlini contra o chargista Tulio Ratto é uma peça de censura, intimidação e divórcio com a liberdade de expressão. A Rosa queria prisão imediata do profissional e proibição de postar qualquer coisa que, no seu julgamento, a incomodasse. Além de incompetente, o Governo é perseguidor.

RENÚNCIA
A prefeita Micarla de Sousa perdeu mais uma na Justiça em relação ao seu retorno. Seria melhor, sob todos os aspectos, que a Borboleta renunciasse ao mandato; e para isso ela não precisa voltar ao comando da Prefeitura. Afinal, ela está afastada, mas ainda é prefeita e pode renunciar a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário