Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 09:11
A Prefeitura de São Rafael está jogando todo o lixo domestico e hospitalar a menos de 250 metros das águas da barragem engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, colocando em risco a saúde de milhares de familiares do Vale do Açu, segundo denúncia feita por um popular que temendo represálias e perseguições prefere ficar no anonimato.
A situação está colocando em risco o meio ambiente, já que o lixo disposto em céu aberto pode produzir uma espécie de sulco, conhecido como xorume, que fatalmente entrará em contato com o lençol freático. Com a possibilidade de um bom inverno, o perigo aumenta mais ainda.
Preocupado com o risco alto de contaminação dos rios da região, os animais e a própria população, o morador faz um apelo aos órgãos públicos como IBAMA, IDEMA e Ministério Público para que adotem providências para proibir que o lixo seja depositado no aterro sanitário mais conhecido como lixão.
Na denúncia encaminhada ao Blog, o morador anexou uma imagem do GOOGLE EARTH, com as coordenadas do lixão da Prefeitura de São Rafael que fica próximo da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
Nota: Isso foi denunciado no nosso blog, mês passado lembram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário