sexta-feira, 16 de março de 2012

Você lembra das Placas de Trânsito ? Você sabe onde tem uma em São Rafael/RN?


Quando nos preparamos para os testes da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), as Leis e Placas de Trânsito ainda estão recentes na mente.


Mas basta alguns condutores receberem a CNH para que todas as regras sejam esquecidas, ou pelo menos a maioria delas.


O objetivo das Placas é estabelecer uma comunicação através sinais ou imagens e tem como finalidade ordenar o trânsito mantendo a segurança.


São três os tipos de placas.


REGULAMENTAÇÃO: Caracterizadas pelas cores branca, vermelha e preta. Sua finalidade é estabelecer as obrigações, proibições e limitações.



ADVERTÊNCIA: Caracterizadas pelas cores amarela e preta. Sua finalidade é de comunicar uma advertência, alertando o condutor para algum perigo ou prevenção.


INDICAÇÃO: Caracterizadas por várias cores que dependem do tipo de mensagem, sua finalidade é de orientar e educar o condutor.

Podem ser classificadas em: orientação e destino, serviços auxiliares, educativas e atrativos turísticos.

É sempre bom exercitar a memória para as Placas de Trânsito, principalmente para quem não costuma viajar devido as sinalizações não serem vistas habitualmente.


Nota: Esta deverá ser um dos problemas do novo secretário tem de resolver, sinalizar a cidade que estar cega de sinalização, sem referencial para ninguém, um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário