quinta-feira, 29 de março de 2012

Uso de ônibus gera divergência entre governadora e prefeito


jose_de_arimateia_prefeito_de_sao_rafael

SÃO RAFAEL - O prefeito de São Rafael, José de Arimatéia Braz (PPS), e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) têm pontos de vista distintos com referência à utilização do ônibus escolar doado sábado passado, dia 24 de março, pelo Governo do Estado ao município, visando atender ao transporte estudantil.
O gestor municipal almeja aproveitar o veículo para substituir o ônibus que garante diariamente o deslocamento dos estudantes universitários de São Rafael que estudam no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), na cidade do Assú.
Por sua vez, Rosalba advoga que o ônibus escolar deve atender a demanda estudantil da zona rural do município que precisa ser transportada todos os dias para estudar na sede do município.
A solenidade de entrega do veículo escolar ocorreu na manhã do último sábado por ocasião da visita da governadora do Estado a Assú, onde cumpriu agenda administrativa.
"A cidade de São Rafael só tem a agradecer à governadora Rosalba Ciarlini por este benefício para nossos estudantes", registrou o chefe do Executivo. Arimatéia Braz ressaltou também o empenho pessoal da secretária estadual de Educação e Cultura, professora Betânia Ramalho.

Universitários locais utilizam viatura com 25 anos de uso

A intenção do prefeito de São Rafael é que o novo transporte substitua ao antigo ônibus, do ano de 1987, que atende aos acadêmicos da cidade que se deslocam todos os dias para o Assú.
Arimatéia Braz salienta que o trânsito dos universitários entre as duas cidades se constitui num permanente motivo de preocupação e apreensão.
"Tem dias que o ônibus enfrenta problemas de iluminação e já teve até mesmo problema de falta de freio", relatou o mandatário rafaelense. Por este motivo ele entende que nada mais justo que o transporte seja assegurado ao tráfego dos estudantes de ensino superior do município.
PRIORIDADE
Entretanto, a intenção do prefeito colide com o que pensa a governadora do Estado com referência ao uso do veículo. Rosalba defende que o veículo seja destinado ao deslocamento dos alunos das escolas municipais de São Rafael que moram nas comunidades rurais.
"Esse ônibus é para trazer os alunos da zona rural, dos assentamentos, para que ninguém deixe de vir à escola com conforto e segurança", declarou a governadora.
"O aluno que vem da zona rural é o aluno da família mais pobre e mais carente, e tem o mesmo direito que tem o filho do rico de ser transportado com dignidade", completou a governadora potiguar, finalizando.
O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário