Para Leonardo Boff, Marina é garantia de futuro
Deu no Uol Notícias
Depois de Marina Silva e Guilherme Leal, o teólogo Leonardo Boff era um dos discursos mais esperados na convenção nacional do PV, nesta quinta-feira (10). Ultrapassando os cinco minutos estipulados para cada participante, Boff destacou a militância da senadora pela causa ambiental e a importância de se eleger uma mulher para a Presidência.
"O bom político é aquele que responde aos desafios que a história nos coloca. Hoje passamos por uma questão que será de vida ou morte para a espécie humana, e devemos saber dar uma resposta que garanta o futuro para gerações", disse Boff.
O teólogo defendeu a sustentabilidade como uma "relação nova de sinergia com a natureza" e que pensa "nos direitos das gerações futuras de ter uma terra habitável".
“Acho que depois de Marina, a política do Brasil será diferente, pois ela nos obrigou a pensar na natureza; a natureza não está lá, está aqui. E ela introduziu dos paradigmas fundamentais: primeiro, a sustentabilidade, não como um adjetivo, mas como um princípio novo. (...) Para Marina, não existe o meio ambiente. Existe o ambiente inteiro, porque lá está o ser humano”, disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário