Cubram-se de glórias os torturadores e psicopatas
O Supremo Tribunal Federal falou, está falado. A Lei da Anistia não será alterada. Torturadores, estupradores e psicopatas não precisam se preocupar. Podem dormir em paz com suas mentes doentias.
A democracia brasileira, ou melhor, as instituições deste país não se metem em encrenca. Nossa cordialidade não conhece limites. Não somos vingativos. Nem justos.
Comparados a nossos vizinhos sul-americanos, tivemos poucos tarados de farda. E por serem poucos, nada justifica que sejam tolerados. Mas é assim que escrevemos nossa história.
Não por acaso fomos os últimos a abolir a escravidão. E muitos ainda aceitam como normal tortura em delegacias e quartéis. Desde que contra negros e pobres, que fique bem claro.
Não somos um povo revanchista. Olhamos para o futuro, sem perder tempo com crimes hediondos cometidos no passado recente. Como somos legais, mesmo na ilegalidade, não é mesmo?
Cubram-se de glórias os que ocultaram cadáveres, fornicaram mulheres subjugadas, martirizaram jovens até a morte.
No Brasil, eles se equivalem aos que morreram em combate, lutaram por um ideal, defenderam o país, estando certos ou errados, de um lado ou de outro. Militares e militantes foram igualados aos maníacos e sádicos.
Está decidido. Essa página de vergonha não poderá ser reescrita. Perdoamos os que nos têm ofendidos, sem nunca cair em tentação. Livrai o mal. Assim seja
Nenhum comentário:
Postar um comentário