terça-feira, 18 de maio de 2010

Aberta inscrições para concurso de quadrilhas juninas do São João de Assu

Já se encontra aberto o calendário de inscrições com vistas ao concurso de quadrilhas juninas (tradicional e estilizada) que se constitui num dos eventos pitorescos inseridos dentro da programação oficial da festa de São João Batista, padroeiro do município. De acordo com informação dada pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Eventos, Luis Dailson Machado, a expectativa é de que se registre um bom número de concorrentes nas duas modalidades.

O secretário declarou que espera que se inscrevam quadrilhas juninas de Assú e de outros municípios do Estado e, também, de outros Estados próximos, como Ceará, Paraíba e Pernambuco. Conforme o roteiro oficial da festa do padroeiro, o Festival de Quadrilhas Estilizadas significará o ponto de partida das manifestações festivas. O evento está previamente confirmado para o dia 13 de junho, um domingo, às 20h, no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão.

Por sua vez o festival de Quadrilhas Tradicionais está programado para o dia 15 de junho, uma terça-feira, no mesmo horário e local. As inscrições se processam diariamente, de segunda à sexta-feira, na sede da pasta municipal de Juventude, Esporte e Eventos, localizada no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3331-6300. “Já estamos tomando uma série de providências com referência a outros acontecimentos dentro do São João”, disse Dailson Machado.

A partir de hoje (17) a Secretaria iniciou um roteiro de reuniões com pequenos vendedores e comerciantes que pretendem se instalar na área ao redor da Praça São João, onde haverá a principal concentração da festa do padroeiro. Nestas segunda e terça-feira, entre 14h e 18h, ocorrem as reuniões com os proprietários de carrinhos de venda de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas e caixeiros (vendedores com caixas de isopor).

Pauta de encontros

Na próxima quarta-feira (19) a programação envolverá os barraqueiros em geral, no mesmo horário: 14h às 18h. Na próxima quinta-feira (20) o encontro, entre 14h e 18h, será com os proprietários de traillers e carros de lanche rápido. Finalmente, na sexta-feira (21), entre 14h e 18h, com os demais vendedores que demonstrem interesse de trabalhar com venda do gênero – bebidas e lanches – durante todo o decorrer do período da festa de São João, padroeiro do município.

Fonte: Secretaria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário