sexta-feira, 28 de maio de 2010

Presidente do PR de Assú defende criação de ZPE para o Vale do Assú

O presidente do PR de Assú, George Soares, defendeu a criação de uma ZPE (Zona de Processamento de Exportações) para a região do Vale do Açu. Para o republicano, essa seria uma maneira de “fomentar o desenvolvimento econômico da região”.

“O projeto da ZPE é importantíssimo para o Vale do Açu. A gente quer que esse projeto seja sancionado pelo presidente Lula, como a de Macaíba, que foi sancionada ontem”, comentou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta quinta-feira (27).

A ZPE de Macaíba, localizada na Região Metropolitana de Natal, foi aprovada ontem pelo Conselho Nacional das ZPE’s. A cidade foi escolhida em função do seu parque industrial, formado pelo Distrito Industrial e pelo Centro Industrial Avançado de Macaíba (CIA), que comportam empresas do setor de alimentos, informática, têxtil e material para produção de produtos.

George afirmou que a ZPE do Vale do Açu iria impulsionar o crescimento da região, com o aproveitamento das aptidões naturais da área. “Precisamos unir o potencial da região em petróleo, sal e fruticultura, precisamos aproveitar essas aptidões naturais e criar políticas públicas. Não adianta ter a riqueza, mas a riqueza não ficar aqui [na região]”, defendeu.

O presidente do PR disse acreditar que a aprovação da ZPE atrairia muito emprego para o Vale do Açu, ajudando a fixar as pessoas no interior e, consequentemente, evitando o êxodo para a capital do Estado.

“O maior problema é o emprego. Gerando emprego, danço condições para que o cidadão fique na sua região, você evita que as pessoas deixam a zona rural para a cidade e, depois, deixem a cidade para inchar a capital”, advertiu.

Fonte: Por Alisson Almeida http://www.nominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário