quinta-feira, 14 de abril de 2011

SAÚDE


Quatro maçãs ao dia podem reduzir em 1/4 o colesterol ruim e ajudar a emagrecer

NOVA YORK - Comer 75g de maçãs desidratadas por dia, durante seis meses, pode diminuir em um quarto os níveis de colesterol ruim (LDL), segundo uma pesquisa feita com mulheres nos EUA. Durante o estudo, os níveis de outros compostos relacionados a doenças cardíacas e derrames também caíram e quantidades de colesterol bom (HDL) aumentaram em 4%.
As mulheres também perderam em média 1,3 Kg de peso, embora tenham passado a comer 240 calorias a mais por dia por causa da fruta.
Os benefícios para o colesterol estão relacionados aos antioxidantes das frutas, já o efeito emagrecedor foi atribuído à pectina. Para conseguir o mesmo resultado com maçãs frescas, o ideal seria consumir quatro ou cinco maçãs por dia.
Os cientistas já estão usando a informação para criar maçãs supersaudáveis que devem chegar aos mercados em quatro ou cinco anos. Desde a decodificação do DNA da fruta, em agosto de 2010, por uma equipe de quase cem cientistas de cinco diferentes países, as equipes estão produzindo maçãs vermelhas com nutrientes para tudo, desde proteger e articulações até prevenir doenças cardíacas, câncer, mal de Alzheimer e diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário