quarta-feira, 27 de abril de 2011

Depois de inaugurada biblioteca completa 04 meses fechada

Isso é uma vergonha. A inauguração da biblioteca Davina Soares até agora não passou de uma fachada para passar uma falsa imagem aos filhos de São Rafael que moram fora.

Desde a “inauguração” dia 18 de dezembro de 2010 já se passaram mais de quatro meses e até agora a falta de comprometimento do prefeito Arimatéia com a educação dos rafaelenses fica clara. 

Até agora a biblioteca ainda não funcionou um só dia, e segundo informações até as paredes do prédio já estão sofrendo infiltrações. Os livros e equipamentos doados pelo Ministério da Educação Cultura que não custaram um tostão furado pra prefeitura de São Rafael, recebem o tratamento de desprezo pelo chefe do executivo municipal.

 Fontes afirmam que a atual secretária de educação do município apesar de tentar, não tem autonomia para remover funcionários para o funcionamento da biblioteca. 
Não tem explicação um espaço público ser inaugurado e quatro meses depois ainda se encontrar fechado. 

Se não bastasse, os computadores doados pelo governo federal para inclusão digital dos jovens não estão servindo pra nada. Igualmente a biblioteca o anexo do centro digital ainda não funciona até hoje.
Perguntas que não querem calar: 

Como espaços destinados a educação passam 04 meses sem funcionar depois de "inaugurado"? Descaso ou irresponsabilidade?
De quem é a culpa?
O papel dos vereadores de fiscalizar está sendo feito?

Um comentário:

  1. É pelo que eu estou vendo nossa cidade estar completamente abandonada mesmo,só fico triste que muitos querem mudança, mas mudar para R, K, C, meu deus iluminar nossa cidade, pois precisamos de políticos que tenham amor e coragem para fazer acontecer transformando nossa água em frutos do desenvolvimento.

    ResponderExcluir