sábado, 30 de abril de 2011

Campanha de vacinação começa amanhã

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta sábado 30 de abril. Idosos a partir de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde serão vacinados, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de São Rafael. A vacina protege contra a influenza A (H1N1).

No caso das crianças, a vacina é aplicada em duas etapas. Na primeira vez, é aplicada uma dose. No mês seguinte, os pais devem voltar ao posto de saúde para que seja aplicada a segunda dose.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, serão disponibilizados mais de 2 mil doses para todo o município. Amanhã acontecerá à mobilização nacional, quando os postos de saúde do País ficarão abertos durante todo o dia para vacinar a população. Em São Rafael o posto de saúde ficará aberto ao público das 7h ás 17h da tarde.

A Direção da Secretaria de Saúde ainda informa que a vacina se estenderá a zona rural, comunidades e áreas de assentamento, através das equipes de PSF. A campanha segue até o dia 13 de maio.

Fonte: Semus

Nenhum comentário:

Postar um comentário