quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Júnior Queiroz recebe governadora Rosalba Ciarlini e culpa o DNOCS pela inundação das águas em Jucurutu

Depois de sobrevoar a região alagada de Jucurutu, a governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada pelo secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez, e da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, foi recebida pelo prefeito do município, Júnior Queiroz.

A comitiva visitou os locais mais graves para ter uma visão mais clara da situação.

As chuvas que caíram no último domingo (23) e só pararam na madruga da segunda-feira (24), provocaram grandes estragos no bairro Vila Santa Izabel e no Conjunto do DNOCS. Ao todo, 135 casas foram inundadas.

Segundo informações do prefeito Júnior Queiroz, o problema de alagamento no município é antigo, mas nunca tinha acontecido nas proporções atuais. "Já foram registrados vários alagamentos no Conjunto do DNOCS, só que antes eram atingidas apenas 15 casas. Tanto que o órgão está construindo 15 moradias para transferir essas famílias, em um terreno doado pela Prefeitura, mas as obras estão paralisadas por causa de entraves burocráticos", disse o prefeito.

Ele revelou também que o DNOCS colocou diques de contenção de água e três bombas para evitar problemas como o que aconteceu. "Só que o DNOCS não vem realizando a manutenção nem vem acompanhando a situação desses equipamentos", denunciou Junior Queiroz.

E acrescentou: "Comuniquei diversas vezes ao órgão que a manutenção nas bombas e nos diques deveria ser feita com frequencia, mas nunca fui ouvido”.

Na manhã desta quarta-feira (26), o nível das águas já tinha baixado um pouco. Mas o sufoco passado pelas famílias foi grande. A Defesa Civil do Estado trabalhou duro para ajudar as vítimas.

"Foi preciso dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros para abrir à força as comportas para escoar as águas", informou o secretário Thiago Cortez. Ele disse que o Corpo de Bombeiros está fazendo um relatório para identificar as causas do incidente.

O documento será enviado ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal para cobrar providências urgentes do DNOCS.

Confira imagens da visita de Rosalba a Jucurutu e das áreas atingidas pelas enchentes:


Fonte e Fotos: Assecom/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário