A campanha de doações para ajudar os condenados do mensalão a pagarem multas impostas pela Justiça “sabota e ridiculariza o cumprimento da pena”. A avaliação foi feita pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, em carta endereçada ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
No texto, Gilmar chama atenção para a “competência arrecadatória” do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares que arrecadou “R$ 600.000,00 em um único dia, verdadeiro e inédito prodígio”. O ministro do Supremo sugere que Delúbio “possa emprestar tal expertise à recuperação de pelo menos parte dos R$ 100 milhões subtraídos dos cofres públicos”.
O Estadão
- O Supremo Tribunal Federal deveria expor aos brasileiros a lista dos doadores que ajudaram em tão pouco tempo (o tempo não interessa) a arrecadar tal quantia para pagarem esta mácula de bandidos que roubaram e ainda roubam o povo brasileiro. É inadmissível que fato como este esteja acontecendo com raposas velhas presas em cadeias, por nos afanarem. Fernandinho Beira Mar deveria então ser liberado a arrecadar fundos para alguma ação sua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário