sábado, 29 de junho de 2013

Tem cada comentarista neste blog! sei não viu...



Pois bem, desde o início, ainda aprendendo a navegar, fui contra os “nicks”. Jamais compreendi porque uma pessoa, em blogs ou site Social, usa um apelido para comentar, debater, dizer o que pensa, o que espera, do que gosta e do que não gosta.

Em certos tipos de blogs e sites, a má fé é evidente e disso não trato.

Mas em blogs políticos o motivo seria o medo de retaliação do Prefeito? Tolice. Se for do interesse do tal, não tenho dúvida que o comentarista será identificado no momento em que isso interessar aos dirigentes. Não há mais segredos, nem privacidade em nosso mundo.

Entre os comentaristas do meu blog, o apelido serve para ofender, é para o que serve. Eu chamo o  de burro, ele me chama de idiota e fica tudo por isso mesmo. Quer dizer, em termos, há leis neste país, apesar de não parecer: se a ofensa for caluniosa ou infamante, o agredido tem as armas da lei.

Mas por que falar nisso, já que o uso dos nicks venceu e jamais desaparecerá?

Por um simples motivo.

Porque aqui no Brasil esses biombos têm servido a muitas causas.

Comparo os marginais, os vândalos, os amantes da baderna que se infiltram nas passeatas, onde a maioria é de gente que vai de cara limpa manifestar sua angústia com os continuados erros e desmandos de nossas autoridades, aos anônimos da Internet.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário