sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pensamento de uma jovem Enfermeira que trabalhou em São Rafael/RN Aninha Araujo

Aninha Araujo
Aninha Araujo
Enquanto brasileira, enfermeira e nordestina, ontem eu não pude ficar calada. Ao ver aquela multidão de potiguares reivindicando saúde, educação, segurança, PEC 37, respeito aos homossexuais, ato médico, entre várias outras coisas, eu voltei para minha realidade e não pude me conter soltei o grito que estava preso na garganta. Lembrei-me o quanto eu já vi pessoas sofrerem pelo descaso com a saúde. Também dos meus queridos sertanejos da cidade de São Rafael que sofreram, e ainda sofrem com a seca. Das tantas pessoas que já chegaram a mim tentando reivindicar algo junto aos políticos, mas que nunca conseguiam... Dos momentos em que tirei dinheiro do meu bolso para dá para eles, porque não aguentava ver a situação que estavam vivendo.

Recordei as promessas de campanhas políticas e que não estavam sendo cumpridas. Enfim, lembrei-me do quanto o nordestino não tem voz. E assim, eu paro e penso! Em que está se transformando o Brasil? Será que gastando bilhões com a Copa será resolvida toda essa situação? E ainda temos que escutar destes políticos hipócritas que o mundial trará a alegria para o povo. Sim a alegria de assistir os jogos pela TV, não é? Porque a maioria de nós não terá condições de pagar um ingresso tão caro para ver a seleção em campo.

Sabe querida presidenta... Eu reivindico por tudo, mas principalmente pela saúde porque um país sem ela não tem vida. Temos um texto Constitucional que nos diz em seu art 196 que a saúde é direito de todos e dever do estado, e isso não está sendo cumprido. Reivindico ao lembrar o quanto meus pais tiveram que trabalhar para dar a mim e minhas irmãs plano de saúde e educação privados, pois a do nosso país infelizmente desde que nasci “não está prestando para nada”.

Reivindico pelo desemprego, pelos tantos milhares de estudantes, assim como eu, que tentam conseguir um emprego público para alcançar estabilidade, mesmo que para isso tenham que passar horas e horas tentando estudar matérias que odeiam. Não é fácil, sabia? Ah com certeza, nenhum político sabe. Vocês não sabem o que é humanização, não entendem o que o povo brasileiro passa e anseia, mas nós entendemos e podemos mudar. Vamos mostrar como podemos construir um mundo melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário