quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Macau realiza o maior Carnaval do RN

Multidão ocupou as ruas de Macau nos quatro dias de festa (Canindé Soares)
MACAU/REGIÃO - Sem grandes carnavais nos municípios que tradicionalmente realizavam o evento, Macau reinou soberana este ano em termos de folia, proporcionando um Carnaval grandioso, com boas atrações musicais e uma estrutura gigantesca, além de um esquema de segurança que funcionou 24 horas por dia, garantindo a tranquilidade da multidão incalculável que acorreu à cidade salineira durante o reinado de Momo.
De acordo com a organização do evento, que tem à frente o prefeito Kerginaldo Pinto (PMDB), a programação deste ano tinha como propósito manter a folia viva durante 24 horas por dia e mobilizou cerca de 100 mil pessoas.
Para isso, a prefeitura programou para a parte da manhã várias atrações que se apresentaram no palco montado na praia de Camapum.
À tarde e no início da noite tinha o "mela-mela" com os "arrastões" puxados dos trios elétricos e todos os dias e no final da noite e madrugada shows no largo cultural de eventos Mestre Avelino, além de muito frevo na Praça da Conceição.
Em termos de segurança, além de um aparato de cerca de 400 policiais e Guarda Municipal, a prefeitura instalou um sistema videomonitoramento com 11 câmeras cobrindo praticamente todos os pontos do largo, com imagens em 360 graus e com zoom. Qualquer anormalidade era logo informada, via rádio, à Polícia Militar.
O resultado de tudo isso foi um Carnaval gigantesco. Verdadeiro "mar de gente" nos "arrastões" dos trios elétricos pelo corredor interminável de 6 quilômetros de extensão da praia de Camapum até a cidade.
Como é tradição, ao longo do percurso tonéis cheios de mel eram estrategicamente posicionados, e os foliões iam passando e retirando o líquido espesso em diversos tipos de embalagens e saiam lambuzando os amigos, familiares ou quem viesse pela frente, uma brincadeira que já dura mais de trinta anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário