quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lula reclama da imprensa e conclama CUT a criar própria mídia

Folha Online - PATRÍCIA BRITO - DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas à imprensa nesta quarta-feira (27) e disse que os sindicalistas devem deixar de reclamar do espaço que não conseguem na imprensa e organizar sua própria mídia.

Lula participou na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, de evento em comemoração aos 30 anos da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Dos cerca de 30 minutos que o ex-presidente usou para discursar, cerca de 15 se concentraram em críticas à imprensa e a seus "adversários".

Para o presidente, os formadores de opinião no Brasil nunca quiseram que ele chegasse ao poder. "Essa gente nunca quis que eu ganhasse as eleições. Nunca quis que a Dilma ganhasse as eleições. Aliás, essa gente não gosta de gente progressista", disse, durante discurso de abertura do evento, no Novotel Jaraguá, região central de São Paulo.

Lula também comparou as críticas que recebeu da imprensa quando era presidente às que o ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln (1861-1865) recebeu em seu país.

"Esses dias, eu estava lendo o livro do Lincoln e eu fiquei impressionado, como a imprensa batia no Lincoln igualzinho batia em mim", disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário