sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Agradecimento



Venho agradecer de público às 550 pessoas que, de livre e espontânea vontade, expressaram nas urnas seu desejo de ver uma mulher de luta assumir seu mandato na Câmara Municipal de São Rafael. Gostaria de dizer que a expressiva votação é fruto de mais de 20 anos de luta em defesa, principalmente, dos mais humildes e necessitados da nossa cidade, em especial na área de saúde. 

Agradeço a cada um pessoalmente em especial àqueles que levaram o cafezinho, o chá , as bandeiras, os cartazes, os adesivos, etc, e a todos que sentiam o desejo de mudanças e que expressaram seu desejo nos comícios, passeatas, vigília, dentre outras manifestações realizadas. Agradeço também de coração às comunidades rurais que sempre me receberam com muita alegria, respeito e sinceridade. Sinto-me orgulhosa, não de vaidade, mas por saber que o reconhecimento não veio através da “compra” do voto e sim do reconhecimento e do agradecimento pela luta do dia-a-dia. 

Tenho consciência que tal mandato não é meu e sim de vocês que me confiaram essa missão e sei também de sua importância, pois representarei 550 pessoas no trabalho, não apenas de legislar, mas principalmente de fiscalizar o executivo municipal buscando um comportamento pautado na ética, na responsabilidade, no compromisso e na transparência das minhas ações. 

Sei o quanto foi difícil enfrentar o pleito eleitoral, pois, infelizmente, o dinheiro ainda tem um peso muito forte em tal disputa, principalmente em cidades pequenas, porém deixo um alerta importante para aqueles que “venderam” seu desejo de melhorias, uma vez que ao vender o seu voto você está adquirindo uma “dívida” que será paga em 48 parcelas altíssimas na saúde, educação, segurança, emprego, etc e com certeza tal conta deveria sempre ser evitada através do voto consciente e livre. 

Uma sociedade livre é feita de homens livres e conscientes, capazes de discernir e interferir nos fatos à sua volta observando suas consequências e assumindo-as em sua plenitude. Portanto não compre o dinheiro àquilo que é o grande bem do homem: sua consciência. 

Àqueles que me elegeram conscientemente deixo, mais uma vez, um grande agradecimento e parabéns pela atitude de dizer um “não” bem sonoro àqueles que quiseram comprar sua consciência. 

Muito obrigada pela oportunidade e pela confiança em mim depositada. 



Rosalba Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário