terça-feira, 14 de junho de 2011

RELATO DE UMA MÃE DESESPERADA EM SÃO RAFAEL


"A DROGA É UMA DROGA"
“Já pensei em acorrentar meu filho para não perdê-lo para os traficantes” Foi com estas fortes palavras que a dona de casa , que aqui iremos chamar de M. se referiu ao seu filho, um menor de idade de apenas 13 anos , ambos residentes nesta cidade de são Rafael. Este fato que iremos narrar mostra qual vulnerável é uma mãe desesperada, na tentativa de recuperar o filho de apenas 13 anos de idade desse terrível vício que é o crack. Segundo palavras da própria mãe, seu filho começou usar drogas aos 12 anos de idade e hoje ,um ano após , não existe controle mais dos pais sobre ele, tendo inclusive o menor já tentado agredir o pai com um pedaço de pau e ter arremessado uma faca contra a mesma. A mãe relata que é costumeiro o menor furtar alguns objetos da residência para, segundo ela, vender e comprar drogas. Que diante da abstinência , o menor já a ameaçou de morte. “ Já procurei as autoridades , tendo as mesma me dito que iriam encaminhá-lo a um tratamento de desintoxicação e nunca o encaminham,eu sei que não fui a mãe perfeita, mas dentro de minhas condições procurei dá o melhor a ele em tudo, desabafou a mãe emocionada. Lamentável.
FONTE: PM São Rafael

Nota do Blog: É muito triste ver essa realidade em nossomunicípio, pois a poucos anos atrás nossa cidade era livre dessas mazelas.

Observação: Quando algum blogueiro falar sobre política os blogs virão um tumulto só, são acusações, mentiras, brigas virtuais, inúmeros comentários, mas quando eu exponho uma oportunidade de geração de renda não há um só comentário, fico muito triste, pois os assuntos que envolve política logo viram discussões, mas já assuntos que pode se tornar uma oportunidade para geração de renda e consequentemente qualidade de vida não há a mesma reciprocidade, fico triste e as vezes me sinto atado por não por em pratica minhas idéias por falta de participação da população rafaelense que hoje é um povo que não acredita na cidade que mora por falta de um líder que além de tudo motive sua gente ai o que vemos são mentes vazias sendo tomadas pelas DROGAS.
Ass.: Rodrigo Cortez.

3 comentários:

  1. FIQUEI MUITO TRISTE COM A SITUAÇÃO DESSA MÃE, AQUI EM NATAL MUITAS MÃES ESTÃO NA MESMA, GOSTARIA MUITO QUE MAIS UMA VEZ NÓS DONOS DE BLOGS NOS UNIR-SEM EM PROL DE FAZER CAMPANHAS CONTINUAS EM COMBATE AS DROGAS EXPONDO VÍDEOS MOTIVANDO AS PESSOAS A SE DESENVOLVEREM E MOSTRANDO QUE O CAMINHO DAS DROGAS É CHEIO DE COISAS QUE SÓ FAZ A COM QUE O SER HUMANO PERCA O QUE TEMOS DE MAIS PRECIOSO, QUE É A VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza meu Deus! A que ponto chegamos em nossa cidade encontrar uma MÃE nesta situação. O que a dogra ñ faz. Sera que esse jovem não ver que tah pedendo a sua vida ao pouco . Realmente eu como mãe e pessoa fico triste e preocuoada com essa situação, nem quero imaginar tamanha dor desses pais, que com amor gerou esse filho e hoje vê -lo nesta situação se acabando por caso da droga. O que posso dizer a essa pobre mãe? Paciência? Coragem? Acho que nenhuma palavra confarta. Choro por vc mãe mesmo não sabendo quém és, pois sou mãe e sei que nós mães daremos a nossa própria vida pelo os nossos filhos. Qual a solução para consciêntizar essese jovens? Palestras? Acho que qdo se chega a esse ponto o que se deve ser feito é um tratamento avançado com apoio especializado (enternamento em clínica) . Parabéns a vc mãe por ter tindo coragem de procurar apoio, vc mesmo disse que não é uma mãe perfeita mas se não foi neste momento vc tah sendo, espero que com esse relato vc venha a ter apoio nem que seja através de uma palavra amiga O q tenho a dizer pra vc? É ... Entretanto, jamais diga: “ O q estou fazendo neste mundo? Não pedir p nascer!” Ñ é verdade. Vc “optou” por nascer. Vc ñ foi fruto passivo do seu pai e da sua mãe. Vc “implorou” para nascer, lutou para nascer, batalhou para ter o direito à vida. A vida lhe pertende, vc decidiu geneticamente por ela. Agora, precisa decidir intelectualmente por ela. Nunda desista de lutar pelos os seus objetivos. Nunda desista da vida. Q Deus lhe proteja.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Celma por seu comentário, hoje todos temos que se unir em prol de livrar nossos jovens das Drogas, principalmente do clack já que é uma droga que vicia facilmente e degrada o ser humano de forma ampla, tanto com a relação a moral e respeito como também a saúde que logo é atingida de forma dramática sem falar que a relação com a família é logo destruída.

    ResponderExcluir